Fiéis participam das comemorações do dia de São Francisco em Rio Paranaíba

(Foto: Martha Silva/PASCOM)

Fiéis comemoraram na última terça-feira, dia 04, o dia em que a Igreja em todo mundo celebra o padroeiro São Francisco. Com a realização de duas celebrações eucarísticas durante o dia, vários fiéis puderam participar e pedir a intercessão do santo patrono dos animais.

No período vespertino, o pároco de Rio Paranaíba, Pe. Wesley Balbino realizou a bênção dos animais na porta da Igreja Matriz e os aspergiu com a água benta. Devido ao tempo chuvoso, a celebração eucarística das 19h teve que ser transferida para o salão de eventos do centro catequético.

Durante a celebração, o pároco destacou que São Francisco e Maria escolheu a melhor parte que é o próprio Jesus Cristo, fazendo referência à liturgia da palavra do dia. Antes de terminar a celebração, Pe. Wesley voltou a agradecer a todas equipes de trabalhos da 14ª festividade religiosa de São Francisco das Chagas, pelo empenho e disse que, agradece a Deus por colocar no seu ministério, pessoas que gostam de trabalhar.

Pe. Wesley explicou ainda que essa foi a última festividade religiosa de São Francisco que ele esteve à frente como pároco de Rio Paranaíba, já que o período da transferência está próximo, e pediu desculpa às equipes de trabalho por às vezes terem ideias diferentes. Ele ainda destacou que esse não era seu discurso de despedida, mas que ainda o fará no momento apropriado para acontecer.

Após a celebração houve uma confraternização no salão de eventos do centro catequético para os presentes com a comercialização de alimentos, bebidas e a realização do show de prêmios beneficentes em prol da construção da Igreja de São José, no bairro São Francisco das Chagas.

Dia de São Francisco
Texto: Gilberto Martins – Editor Geral