Fiéis se reúnem para agradecer a Deus pelo ano que passou e dar as boas vindas a 2015

Foto: Gilberto Martins/PASCOM

O último dia de 2014 reuniu novamente a comunidade paroquial São Francisco das Chagas para renderem graças para o ano que passou e pedir as bênçãos para 2015. A igreja matriz ficou pequena para receber os paroquianos e visitantes. Como na noite de Natal, foi recitado santo terço organizado pelo ‘Terço dos Homens’ com a participação de todas as famílias.

Logo após a recitação do terço, Pe. Wesley Balbino, pároco de Rio Paranaíba, iniciou a celebração eucarística. Durante a sua pregação, o sacerdote enfatizou que há muitas razões a Deus, se referindo ao ano que se passou e concluiu: “Hoje somos chamados a olhar para nossa caminhada de fé e perceber a presença de Deus em nossa vida. Deus não desampara ninguém; ninguém está perdido para Deus. É Deus que faz crescer e cuida de nós. Jesus, o Emanuel, o Deus conosco,  está presente em nossa caminhada de fé. A virtude de gratidão  nos leva a perceber a mão da providência divina, mão de Deus presente em nossa vida e sobretudo em nossa busca de crescer na fé e na santidade de vida”.

Ouça abaixo homilia de Pe. Wesley Balbino na íntegra:

Após sua pregação, a santa missa prosseguiu conforme o costume. E na manhã desta quinta-feira (01), houve a celebração eucarística da solenidade de Maria, mãe de Deus, às 10h, também na Igreja Matriz. A qual reuniu várias pessoas que foram pedir a Deus a graça e a paz para 2015.

Nossa equipe deseja a todos os nossos leitores, que 2015 seja repleto de grandes alegrias, bênçãos e graças de Deus. Que a cada dia vocês possam encontrar a paz e refúgio em Deus. Feliz Ano Novo.

Texto e fotos: Gilberto Martins