Encerramento da Novena de Natal e recital marcam o fim de semana

Foto: Arquivo Pessoal/Paulo Sérgio

O fim de semana na Paróquia São Francisco das Chagas foi de grande movimentação na Igreja Matriz do munícipio. No sábado (20), o pároco de Rio Paranaíba, Pe. Wesley Balbino encerrou juntamente com todas as famílias, pastorais, movimentos e organizadores, a Novena de Natal 2014.

Em sua pregação durante a celebração eucarística, o sacerdote exortou aos fiéis a necessidade de se viver em comunidade e a importância da fé na caminhada. Pe. Wesley ainda disse aos fieis para terem o exemplo de Maria que se colocou em atitude de serviço. “Não devemos nos hesitar em seguir o exemplo de Maria, quando o anjo a trouxe a anunciação: ‘Eis aqui, a serva do Senhor. Faça-se em mim, segundo a tua vontade’, conclui o sacerdote.

Após a celebração a Banda de música Santa Cecília tocou na Praça da Igreja Matriz para abrilhantar ainda mais a noite de sábado em Rio Paranaíba.

MAC realiza recital natalino Igreja Matriz

Foto: Arquivo Pessoal/Bianca Oliveira

Já neste domingo (21), o grupo juvenil do MAC (Movimento de Amizade Cristã) recitou cânticos natalinos antes da celebração eucarística. Segundo a jovem Kély Camargos, o grupo recitou as músicas: “Então é Natal”, “Bate o sino”, “Noite Feliz” e “Anoiteceu, é Natal”.

Após o recital, Pe. Wesley celebrou a Santa Missa dominical com a presença de toda comunidade paroquial.

Reforçamos a agenda das celebrações natalinas em nossa paróquia:

24 DE DEZEMBRO – QUARTA-FEIRA

19h – Terço dos Homens com a participação das famílias

20h – Celebração Eucarística de Natal na Igreja Matriz

DIA 25 DE DEZEMBRO – QUINTA-FEIRA (NATAL DO SENHOR)

10h – Celebração Eucarística na Igreja Matriz.

A Pastoral da Comunicação (PASCOM) trará todos os detalhes de todas as celebrações eucarísticas neste portal, logo após cada evento. Assim, manteremos o nosso compromisso de sempre informar com precisão nossos leitores.

Dessa forma, desejamos desde já, que todos que tenha um feliz e santo Natal. Que o Menino Jesus possa renascer no coração de cada um e que Ele traga a paz e o amor que tanto precisamos. Boas festas!

Texto: Gilberto Martins