Grande número de pessoas participaram da primeira noite dos caldos do EJC

A comissão organizadora do evento classificou que foi um sucesso a realização da primeira noite dos caldos. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

O Encontro de Jovens com Cristo (EJC) realizou na noite do último domingo (02), após a celebração eucarística na Igreja Matriz, às 19h, a sua primeira noite dos caldos. Com o comparecimento de várias pessoas, o evento que foi programado pelos jovens e tios do movimento ofereceu aos participantes um momento de confraternização e alegria entre as famílias e amigos.

O evento começou a ser preparado logo pela manhã pelos jovens, tios e a mãe de uma das jovens do grupo dirigente, Maria Raimunda, que já é profissional na área da culinária. Vários comerciantes da cidade ofereceram brindes para a realização do tradicional bongo, o que traz muita descontração e animação.

Ao término do evento, os jovens e tios se uniram e fizeram a limpeza do local, mostrando-se alegres com o bom andamento da primeira noite dos caldos realizada pelo movimento. De acordo com os integrantes do grupo de dirigentes do EJC, ainda este ano haverá a realização de outros eventos com muito mais interatividade. “Ainda este ano vamos fazer mais eventos do mesmo porte que esse. Podemos considerar que essa primeira noite dos caldos que promovemos no Salão Paroquial foi um sucesso e dessa forma, queremos desde já agradecer a todos que compareceram e participaram conosco deste momento de confraternização e união”, destacou um dos integrantes em conversa com nossa reportagem.

Os jovens começaram a preparar para o evento na manhã do último domingo. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Em sua página oficial em uma rede social, os integrantes da comissão organizadora do evento publicaram uma nota em agradecimento e ressaltam que toda renda arrecadada na noite deste domingo, será revestida para a realização do quinto encontrão do movimento que acontecerá entre os meses de janeiro e fevereiro de 2016. Confira abaixo, a nota do grupo de dirigentes do EJC de Rio Paranaíba.

“Com duas horas de evento vendemos tudo que foi feito para a 1ª Noite de Caldos. Agradecemos, portanto, a todos que estiveram presentes e ressaltamos que o próximo evento será em breve. Toda a Renda vai para nosso encontrão que irá acontecer no o início do ano de 2016. Com as graças de Deus, toda família EJC saiu satisfeita com o resultado alcançado. Dessa forma, também agradecemos a todos patrocinadores e de modo muito especial a dona Maria Raimunda, por ter preparado tudo com muito zelo, ternura e doação. Que Deus possa abençoar a cada um na sua infinita bondade”.

O movimento juvenil foi criado em 2012 em Rio Paranaíba e desde então, procura sempre buscar jovens para estarem mais próximos à Deus e se entregarem ao serviço missionário dentro da Igreja.

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo