Grande participação das famílias marcaram o terceiro dia da festa em louvor a São Francisco das Chagas

DSC04011

O terceiro dia de festa em louvor a São Francisco das Chagas novamente foi sucesso garantido. A grande participação das famílias e dos visitantes marcou novamente mais uma noite de festa em Rio Paranaíba. A programação preparada para a noite deste sábado (27) começou a executada às 19h com a reza da terceira novena de São Francisco das Chagas com as participações do Apostolado da Oração, EAC, Pastoral Litúrgica, Mãe Rainha e toda comunidade católica do município.

A celebração eucarística contou com a participação das comunidades de Abaeté dos Mendes e de Santa Rita de Cássia que participaram da liturgia da Missa como: Leituras e Ministros Extraordinários da Palavra e da Comunhão Eucarística. As comunidades ainda levaram ‘prendas’ para a realização dos bongos na barraquinha de São Francisco.

O pároco Pe. Wesley Balbino pautou sua pregação de hoje ‘nas virtudes de santidade presente no coração de São Francisco das Chagas’ e ajudou aos fiéis a compreenderem que o agir deve estar enraizado em Cristo Jesus. “O agir do cristão é verdadeiramente autêntico quando está enraizado na rocha firme e inabalável que é o próprio Cristo Jesus”. Afirmou o sacerdote.

Ao término da celebração eucarística, o pároco agradeceu as comunidades rurais que participaram do terceiro dia da festa em louvor a São Francisco das Chagas e comentou sobre as novas experiências que o setor que é composto pelas comunidades de Sagrados Corações, Nossa Senhora da Abadia e Santa Rita estão realizado: “[Este setor…] está realizado a experiência do Terço dos homens às quintas-feiras, às 20h na Igreja Nossa Senhora da Abadia e na quarta-feira, o Grupo de Oração, às 19h, né? Então a comunidade está crescendo com a participação nestes dois movimentos e tantos outros que se fazem presentes na caminha evangelizadora neste setor”. Conclui.

Novamente a barraquinha de São Francisco foi sucesso consolidado. Muitas pessoas puderam confraternizar-se com seus familiares e amigos num momento especial. O local preparado para receber os participantes ficou pequeno para atender todas as pessoas que ali estavam.

Durante as festividades, a equipe da Pastoral da Comunicação (PASCOM), fez o lançamento oficial do novo portal de notícias da paróquia, o que chamou a atenção de muitas pessoas. Na noite desta sábado foram sorteados no bongo dois prêmios relevantes que despertou o interesse de todas as pessoas. Foi sorteado um tablet, uma bicicleta e além de vários outros prêmios como uma cédula de cem reais.

Um dos destaques da noite foi a parque de diversões que fora montado logo acima da barraca de São Francisco. Ali muitas pessoas puderam divertiram com seus filhos e amigos nos brinquedos que estão instalados no centro da Praça da Igreja Matriz.

Para este domingo (28), a programação da festa em louvor a São Francisco das Chagas começa cedo. Logo às 11 horas da manhã, no Centro Catequético, acontece o tradicional almoço de São Francisco. Este ano as pessoas poderão se deliciar com um cardápio preparado especial para este dia. Confira o cardápio: Arroz branco, feijão tropeiro, lombo assado, coxa e sobrecoxa com batata, macarronada, mandioca e salada tropical. O ingresso para este evento poderá ser adquirido na hora no valor de oito reais.

Logo mais à noite, às 19h, acontece na Igreja Matriz a quarta novena de São Francisco das Chagas com as participações do MAC, Jovens Vicentinos, Pastorais do Dízimo, da Saúde e dos corais.

Já na celebração eucarística, que visita a comunidade Matriz é a Comunidade de São João Batista de São João com a participação na liturgia da Missa.

Participe conosco das festividades de São Francisco! Você e sua família são nossos convidados especiais!

Texto e fotos: Gilberto Martins/PASCOM