Grande participação dos fiéis movimenta o Mutirão de Confissões em Rio Paranaíba

Vários fiéis passaram pelos locais de confissões à tarde e à noite. (Foto: Martha Silva/PASCOM)

Foi realizada na sexta-feira (11), o mutirão de confissões em Rio Paranaíba com a presença dos padres do setor São Francisco. Diversos fiéis puderam se confessarem e se prepararem para a Semana Santa e a Páscoa do Senhor e como nos outros anos, as confissões foram realizadas em quatro locais distintos: Casa de Formação do Divino Pai Eterno, Igreja de Nossa Senhora do Rosário, Centro Catequético e na Igreja Matriz.

Nossa equipe acompanhou a movimentação dos fiéis durante o período do mutirão e pôde ver que em relação a 2015, a movimentação teve um acréscimo e que, no período noturno, os fiéis procuraram mais os quatro locais de confissões.

O mutirão de confissões é realizado na semana que antecede a quarta semana da quaresma (conhecida como Semana das Dores) e, tem como principal intuito, de atender o maior número de fiéis que buscam o sacramento da confissão para vivenciar melhor a Páscoa do Senhor.

Fotos: Martha Silva – PASCOM

Texto: Gilberto Martins – Editor