Igreja de Nossa Senhora de Fátima recebe a primeira etapa de pintura

A Igreja terá espaço para cerca de 180 pessoas sentadas, segundo o CCP da comunidade. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Está cada vez mais próximo o sonho da comunidade Nossa Senhora de Fátima de ter sua própria Igreja para as celebrações dominicais e atividades pastorais. A obra de construção da Igreja que está em estágio bem avançado de acabamento, como já havíamos noticiado neste portal de notícias, agora já está com o todo o chão todo concretado e as paredes rebocadas.

Nossa equipe esteve na obra no início desta tarde de quinta-feira (13) e pode constatar que além do reboco e do concreto estarem prontos, foi iniciado também a construção do muro e a primeira etapa da pintura, que é passagem do selador.

Recentemente o coordenador do Conselho Comunitário de Pastoral (CCP), Adalberto Silva comentou, em entrevista à nossa reportagem, que a Igreja já está em fase bem avançada de acabamento e que fez uma previsão de término. “A Igreja realmente já está em fase bem avançada de construção e o pessoal está trabalhando com bastante. Por isso, prevemos até o término. Cremos que mais ou menos uns dois meses praticamente a Paróquia, na pessoa do Pe. Wesley e também a comunidade consegue entregar a Igreja de Nossa Senhora de Fátima para toda comunidade paroquial de Rio Paranaíba”, disse.

De acordo com Adalberto, durante a entrevista, a comunidade conseguiu com muito empenho realizar a campanha dos bancos, que já serão confeccionados por uma madeireira da cidade, a campanha das janelas que já também já conseguiram tanto as janelas, quanto as portas para a Igreja e que ainda precisam de doações para que possa chegar ao término da construção o breve possível. “A gente sempre pedi para que o pessoal que tiver um bom coração e tiver afim de ajudar no término da construção da nossa igreja, que com certeza está vindo aí a fase de acabamento como pinturas, banheiros. Por isso, contamos muito com o apoio da nossa comunidade e da nossa paróquia”, afirmou o coordenador que concluiu: “Então, se você tiver afim de nos dar uma força, a gente agradece e pede as bênçãos de Deus e de Nossa Senhora de Fátima para você e toda sua família. Quem quiser, pode nos procurar na obra e também no escritório paroquial”.

A Igreja será uma das mais modernas da região e terá espaço para cerca de 180 pessoas assentadas. Ainda de acordo com o coordenador da CCP, a comunidade passará a recitar o terço todo dia 13 de cada na construção, para agradecerem pelas várias doações que a comunidade recebeu e recebe durante a construção da Igreja, bem como, para fazer com que as pessoas acompanhem de perto todo processo de construção.

A Igreja, no entanto, fica situada à Rua João José de Resende, 133, no bairro Alto Santa Cruz.

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo