Igreja de Nossa Senhora de Fátima já está em estágio bem avançado de acabamento
Após quase um ano do início da construção da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Alto Santa Cruz em Rio Paranaíba, já possível dizer que o sonho de quase três décadas dos fiéis da comunidade de Nossa Senhora de Fátima se tornará realidade. Em fase de acabamento já bem avançado, a Comissão Comunitário da Pastoral (CCP) da comunidade se diz otimista para o término e entrega da igreja à população.
Com a realização de várias campanhas e festas em prol da construção, a Igreja já está quase toda rebocada tanto na parte interior quando exterior. Nossa reportagem esteve no lugar da construção na tarde desta terça-feira (14) e conversou com o coordenador da CCP, Adalberto Silva que se mostrou bastante animado e agradecido a todas as pessoas que fizeram e fazem suas doações para o auxílio na aquisição dos materiais de construção e faz uma previsão de término da obra. “A Igreja realmente já está em fase bem avançada de construção. O pessoal está trabalhando com bastante afinco e nós realizando nossos mutirões aos finais de semanas e então, a previsão até término, cremos que mais ou menos uns dois meses praticamente a Paróquia, na pessoa do Pe. Wesley e também a comunidade consegue entregar a Igreja de Nossa Senhora de Fátima para toda comunidade paroquial de Rio Paranaíba”, disse.
Perguntamos sobre o que está faltando para que a igreja seja entregue à comunidade, Adalberto disse que a comunidade conseguiu com muito empenho realizar a campanha dos bancos, que já serão confeccionados por uma madeireira da cidade, a campanha das janelas que já também já conseguiram tanto as janelas, quanto as portas para a Igreja e que ainda precisam de doações para que possa chegar ao término da construção o breve possível. “A gente sempre pedi para que o pessoal que tiver um bom coração e tiver afim de ajudar no término da construção da nossa igreja, que com certeza está vindo aí a fase de acabamento como pinturas, banheiros. Por isso, contamos muito com o apoio da nossa comunidade e da nossa paróquia”, afirmou o coordenador que concluiu: “Então, se você tiver afim de nos dar uma força, a gente agradece e pede as bênçãos de Deus e de Nossa Senhora de Fátima para você e toda sua família. Quem quiser, pode nos procurar na obra e também no escritório paroquial”.
A grande novidade que a comunidade de Nossa Senhora de Fátima está oferendo aos fiéis, é que todo dia 13 de cada mês, será recitado o terço na Igreja de Nossa Senhora de Fátima. Ainda de acordo com Adalberto, a recitação do terço começou na noite desta segunda-feira (13) com a presença de vários fiéis da comunidade na construção. “Iniciamos ontem (segunda-feira), a realização de um terço que será realizado todo dia 13 de cada mês. Porque dia 13? Porque dia 13 de maio, então, comemora-se o dia de Nossa Senhora de Fátima e como ela mesmo disse nos pedidos dela: ‘Rezai o terço todos os dias para obter a salvação do mundo’, então, atendendo esse pedido de Nossa Senhora de Fátima, idealizamos e começamos ontem a oração desse terço por enquanto, ainda na construção. Porém, num período muito breve já na Igreja pronta”, ressaltou.
A recitação do terço, no entanto, será realizada todo dia 13 de cada mês, sempre às 19h na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, situada à Rua João José de Resende, 133, no bairro Alto Santa Cruz. A Igreja será uma das mais modernas da região e terá espaço para cerca de 180 pessoas assentadas.
Confira a entrevista completa com Adalberto Silva.
Texto: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo
Fotos: Gilberto Martins (PASCOM) e CCP Nossa Senhora de Fátima