Igreja de Nossa Senhora de Fátima já está em estágio bem avançado de acabamento

A obra já está com quase todo reboco pronto. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Após quase um ano do início da construção da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Alto Santa Cruz em Rio Paranaíba, já possível dizer que o sonho de quase três décadas dos fiéis da comunidade de Nossa Senhora de Fátima se tornará realidade. Em fase de acabamento já bem avançado, a Comissão Comunitário da Pastoral (CCP) da comunidade se diz otimista para o término e entrega da igreja à população.

Com a realização de várias campanhas e festas em prol da construção, a Igreja já está quase toda rebocada tanto na parte interior quando exterior. Nossa reportagem esteve no lugar da construção na tarde desta terça-feira (14) e conversou com o coordenador da CCP, Adalberto Silva que se mostrou bastante animado e agradecido a todas as pessoas que fizeram e fazem suas doações para o auxílio na aquisição dos materiais de construção e faz uma previsão de término da obra. “A Igreja realmente já está em fase bem avançada de construção. O pessoal está trabalhando com bastante afinco e nós realizando nossos mutirões aos finais de semanas e então, a previsão até término, cremos que mais ou menos uns dois meses praticamente a Paróquia, na pessoa do Pe. Wesley e também a comunidade consegue entregar a Igreja de Nossa Senhora de Fátima para toda comunidade paroquial de Rio Paranaíba”, disse.

Perguntamos sobre o que está faltando para que a igreja seja entregue à comunidade, Adalberto disse que a comunidade conseguiu com muito empenho realizar a campanha dos bancos, que já serão confeccionados por uma madeireira da cidade, a campanha das janelas que já também já conseguiram tanto as janelas, quanto as portas para a Igreja e que ainda precisam de doações para que possa chegar ao término da construção o breve possível. “A gente sempre pedi para que o pessoal que tiver um bom coração e tiver afim de ajudar no término da construção da nossa igreja, que com certeza está vindo aí a fase de acabamento como pinturas, banheiros. Por isso, contamos muito com o apoio da nossa comunidade e da nossa paróquia”, afirmou o coordenador que concluiu: “Então, se você tiver afim de nos dar uma força, a gente agradece e pede as bênçãos de Deus e de Nossa Senhora de Fátima para você e toda sua família. Quem quiser, pode nos procurar na obra e também no escritório paroquial”.

Fiéis se reunirão pode dia 13 de cada mês para recitaram o terço. (Foto: CCP/Nossa Senhora de Fátima)

A grande novidade que a comunidade de Nossa Senhora de Fátima está oferendo aos fiéis, é que todo dia 13 de cada mês, será recitado o terço na Igreja de Nossa Senhora de Fátima. Ainda de acordo com Adalberto, a recitação do terço começou na noite desta segunda-feira (13) com a presença de vários fiéis da comunidade na construção. “Iniciamos ontem (segunda-feira), a realização de um terço que será realizado todo dia 13 de cada mês. Porque dia 13? Porque dia 13 de maio, então, comemora-se o dia de Nossa Senhora de Fátima e como ela mesmo disse nos pedidos dela: ‘Rezai o terço todos os dias para obter a salvação do mundo’, então, atendendo esse pedido de Nossa Senhora de Fátima, idealizamos e começamos ontem a oração desse terço por enquanto, ainda na construção. Porém, num período muito breve já na Igreja pronta”, ressaltou.

A recitação do terço, no entanto, será realizada todo dia 13 de cada mês, sempre às 19h na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, situada à Rua João José de Resende, 133, no bairro Alto Santa Cruz. A Igreja será uma das mais modernas da região e terá espaço para cerca de 180 pessoas assentadas.

Confira a entrevista completa com Adalberto Silva.

Texto: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo

Fotos: Gilberto Martins (PASCOM) e CCP Nossa Senhora de Fátima