Igreja de Nossa Senhora de Fátima poderá ser entregue ainda este ano

Segundo o pedreiro responsável, a obra poderá ser entregue já no próximo mês. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

A comunidade de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Alto Santa Cruz em Rio Paranaíba já pode dizer que o sonho de ter sua própria Igreja já é realidade. A construção da Igreja que teve início em agosto de 2014 está na segunda parte do acabamento, que é o término do assentamento dos pisos tanto na parte interior, quanto na parte exterior, o reboco do muro frontal e assentamento do portão e grades de acesso.

Com capacidade para pouco mais de 180 pessoas sentadas, a Igreja de Nossa Senhora de Fátima foi construída através de doações de toda comunidade paroquial São Francisco das Chagas e de empresários de Rio Paranaíba. Em 2015, várias celebrações eucarísticas já foram realizadas dentro da Igreja, concretizando o sonho de quase 30 anos da comunidade.

Segundo o pedreiro responsável pela obra, o término está previsto para até meados de dezembro, quando até lá, todo o piso já estará pronto, a pintura já concluída e a parte frontal da Igreja também concluída. Nossa reportagem esteve na obra na tarde desta segunda-feira (16) e registrou que está sendo realizado um excelente trabalho para que a comunidade possa celebrar e realizar suas atividades pastorais.

Recentemente conversamos com o coordenador do Conselho Comunitário de Pastoral (CCP), Adalberto Silva, quando a obra completou um ano e na oportunidade ele agradeceu as todas as pessoas que de forma direta e indireta contribuiu para que a comunidade pudesse realizar seu sonho de ter sua própria Igreja.

“Se obedecermos uma ordem cronológica do tempo, poderemos voltar atrás e começarmos agradecendo as pessoas que há trinta anos tentaram realizar esse sonho [da construção da igreja]. Naquela época, não foi possível. Mas depois de muito tempo passado, temos o prazer de agradecer para começar, o nosso pároco, Pe. Wesley que nos incentivou e deu o pontapé inicial para poder realizar essa obra de Deus. Agradecemos também, os festeiros de Nossa Senhora de Fátima de 2015 e todas as pessoas que nos ajudaram na realização das novenas da campanha dos pisos. Lembramos também de todas as famílias que nos ajudaram com a doação dos bancos, das janelas e enfim, em nome da CCP de Nossa Senhora de Fátima, quero agradecer a todas as pastorais e movimentos da paróquia, não vamos citar nomes, uma vez todos estão nos auxiliando. Agradecemos a todas as doações de trabalho voluntário, doações materiais, as orações, os funcionários da obra pelo empenho e dedicação, a todos que já nos ajudou e está nos ajudando e ainda vai nos ajudar, o nosso muito obrigado. E para finalizar, agradecer a Deus e à Nossa Senhora de Fátima por estarem sempre à frente dos nossos trabalhos nos guiando e mostrando a direção a ser tomada”, agradeceu o coordenador da CCP.

Para aquelas que quiserem conhecer as futuras instalações da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, que está em fase de acabamento, poderá visitar a obra situada à Rua João José de Resende, 133, no bairro Alto Santa Cruz.

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo