Igreja de Nossa Senhora de Fátima têm obras finalizadas neste mês

A Igreja era um sonho antigo da comunidade de Nossa Senhora de Fátima. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

O que era sonho virou realidade! Estão concluídas as obras da tão esperada Igreja de Nossa Senhora de Fátima no bairro Alto Santa Cruz em Rio Paranaíba. Após um longo caminho de espera dos fiéis da comunidade de Nossa Senhora de Fátima, a obra finalmente será entregue em data ainda a ser definida entre a Paróquia São Francisco das Chagas e a agenda do bispo diocesano, Dom Cláudio Nori Sturm.

Durante cerca de dois anos, vários mutirões e campanhas foram realizadas pelos fiéis para arrecadarem fundos financeiros e materiais que foram todos entregados na obra. A Igreja que, segundo a coordenação do Conselho Comunitário de Pastoral (CCP), terá espaço para cerca de 180 pessoas sentadas era um sonho antigo que já arrastava por cerca de 30 anos.

Pelas ruas da comunidades é nítido ver a alegria das pessoas com a obra já concretizada. Segundo o pároco a data de entrega e bênção da Igreja ainda definida e divulgada ainda este mês de abril. Conforme já divulgamos, nesta sexta-feira (01) terá início as novenas em preparação para a festividade religiosa de Nossa Senhora de Fátima e, bem como, para a inauguração da Igreja.

Participe conosco deste momento festivo em nossa comunidade paroquial.

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor Geral