Igreja Matriz fica pequena para receber os participantes na terceira noite de Rebanhão

Foto: Gilberto Martins/PASCOM

O Rebanhão de Rio Paranaíba celebrou na noite desta segunda-feira a sua terceira noite de programação e a grande participação de paroquianos e visitantes marcou o evento neste ano. Durante o período carnavalesco os fiéis puderam comemorar de uma forma diferente com orações, adorações ao Santíssimo Sacramento, louvores e pregações.

Ontem (16), a presença do coordenador diocesano da Renovação Carismática Católica (RCC), o pregador João Batista e a Ministério de Música Tempo da Graça de Patos de Minas fizeram com que os cristãos animassem e louvassem a Deus pelas suas vidas.

Foto: Arquivo Pessoal/Paulo Sérgio

Após o momento de louvor, como já havia sido programado pela coordenação do movimento e divulgado por nossa reportagem, houve a vigília em Adoração ao Santíssimo Sacramento durante toda a noite e vários ‘servos’ da RCC de Rio Paranaíba e jovens de outros movimentos participaram estiveram em oração até a manhã desta terça-feira de carnaval.

Nossa reportagem conversou o coordenador da RCC em Rio Paranaíba, Anderson Ribeiro e ele nos disse que o evento neste ano superou as expectativas da organização e que hoje encerrar o Rebanhão com chave de ouro com a apresentação do Ministério de Música Unidos por Cristo. (Assista a reportagem completa no vídeo abaixo.)

Também conversamos com o pregador, João Batista que comentou como é volta à Rio Paranaíba já como coordenador diocesano e pregar no Rebanhão: “Olha, eu digo que é uma alegria. Uma alegria sempre quando venho aqui (em Rio Paranaíba), independente se é para pregar ou estar aqui, porque são irmão que amo muito e que tenho um carinho muito grande e voltar no Rebanhão, é realmente uma experiência de ver sempre a graça de Deus acontecendo”, conclui.

Encerrando a programação do Rebanhão 2015 em Rio Paranaíba, hoje teremos na Igreja Matriz às 17h, a pregação com o coordenador Anderson Ribeiro, momento de louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento, confissões, celebração eucarística e logo após, ‘louvorzão’ com o Ministério de Música Unidos por Cristo.

Vale lembrar que nesta Quarta-feira de Cinzas teremos cinco celebrações nas comunidades urbanas e na Igreja Matriz. Confira a programação completa abaixo:

07h – Casa de Formação de São José, Bairro São Francisco

08h30 – Casa de Formação da Pastoral da Criança, bairro Alto Santa Cruz

10h – Igreja Matriz

18h – Casa de Formação Divino Pai Eterno, bairro Novo Rio

19h30 – Igreja Matriz

Não deixe de participar conosco

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor e graduando em Jornalismo