Igreja São José em Rio Paranaíba é concluída e será entregue à comunidade no próximo sábado

Um sonho realizado! É assim que a comunidade católica em Rio Paranaíba está se sentido com a conclusão das obras da Igreja que será dedicada à São José. O novo templo será finalmente entregue aos fiéis no próximo sábado (19), às 19h, numa solene concelebração eucarística presidida pelo bispo diocesano Dom Frei Claudio Nori Sturn e que terá a participação dos padres que já passaram pela paróquia.

A obra iniciada a três anos e com o apoio de fiéis de diversos lugares e denominações religiosas, a belíssima obra finalmente foi finalizada. Durante todo esse período de construção foram realizadas festividades religiosas, novenas e rifas para angariar recursos financeiros para arcar com os grandes custos. A Festa de São José de 2020 que era realizada à época teve que ser interrompida com a chegada da pandemia da covid-19 e assim, a comunidade teve que buscar novos meios para conseguir doações e a ajuda da comunidade.

Foto: Gilberto Martins/Paranaíba Agora

Com o apoio de diversas empresas e das rádios da cidade, foram realizadas lives durante esses dois anos de pandemia, que foram um sucesso. Diversas pessoas também fizeram suas doações anonimamente para ajudar a comunidade a realizar o sonho de se ter uma igreja.

O novo templo, segundo informações do responsável pela obra, o Joãozinho do Terço dos Homens, terá espaço para mais de 500 pessoas sentadas e o local atende a todas as exigências de acessibilidade e as normas do Corpo de Bombeiros.

NOVOS HORÁRIOS DE MISSAS AOS FINAIS DE SEMANA

No último domingo (13), o pároco da cidade, Pe. Maurino Mota anunciou que a tradicional missa das 19h aos domingos que até então era presidida na Igreja Matriz de São Francisco das Chagas, agora será realizada na comunidade de São José.

Foto: Gilberto Martins/Paranaíba Agora

Com isso, a programação oficial de celebração da paróquia ficou assim definida:

19h | Igreja Nossa Senhora de Fátima

07h | Comunidade do Divino Pai Eterno

09h | Igreja Matriz (com transmissão ao vivo pela Rádio Paranaíba FM (99,5 MHz)

19h | Igreja de São José ( com transmissão ao vivo pela redes sociais da Paróquia)

Créditos: Paranaíba Agora