Imagem de Nossa Senhora da Piedade permanece em Rio Paranaíba até a próxima quinta-feira

A imagem segue em Rio Paranaíba até a próxima quinta-feira, dia 21. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Segue até a próxima quinta-feira (21), a peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Piedade em Rio Paranaíba. A Paróquia São Francisco das Chagas recebeu a imagem na última sexta-feira, dia 15, para que a comunidade paroquial reze junto as suas famílias em prol do XXI Congresso Nacional do Encontro de Casais com Cristo (ECC).

A imagem ficou exposta durante as celebrações eucarísticas do fim de semana e permanecerá exposta durante as atividade paroquias até a quinta-feira, quando seguirá para outra paróquia. Abaixo, você confere a programação das atividades onde a imagem estará exposta:

Dia 18 de Janeiro de 2016: Segunda-feira

18h30 – Grupo de Oração de Nossa Senhora do Rosário, na Igreja Matriz.

Dia 19 de Janeiro de 2016: Terça-feira

19h – Terço das mulheres, na Igreja Matriz.

Dia 20 de Janeiro de 2016: Quarta-feira,

20h – Terço dos homens, na Igreja Matriz.

Dia 21 de Janeiro de 2016: Quinta-feira,

19h – Missa na Casa de Formação de São José.

(Foto: Divulgação)

O congresso acontece entre os dias 22 e 24 de julho em Belo Horizonte e tem como tema a família evangelizada, alegria da nova paróquia na sociedade e como lema, o quinto versículo do capítulo 40 do livro do profeta Isaías: “Então a glória do Senhor se manifestará”. Os objetivos do evento, segundo a organização, é de incluir a evangelização das famílias; o estudo e aplicação das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil; a formação evangélica e pastoral de seus dirigentes e dos que vivenciaram o ECC; o compromisso com a transformação do Mundo; e a reflexão e estudo sobre o sentido dos documentos do Magistério da Igreja.

Agende-se e participe conosco das atividades paroquiais que terão a presença da imagem de Nossa Senhora da Piedade.

Texto: Gilberto Martins – Editor