Irmãs da Sagrada Família realizarão exposição itinerante em Rio Paranaíba

(Foto: Divulgação/Blog IMSF)

Rio Paranaíba receberá entre os dias 18 a 22 de julho no Centro Catequético, uma exposição itinerante em comemoração aos 50 anos de missão e evangelização das Irmãs da Sagrada Família, que moraram no município por uma década.

Segundo a programação da comemoração do Jubileu de Ouro, várias paróquias do Rio de Janeiro (sede da Congregação), São Paulo e duas cidades de Minas Gerais receberão a exposição: Riachinho no Noroeste Mineiro e Rio Paranaíba, no Alto Paranaíba. Em um e-mail enviado ao pároco, Pe. Wesley Balbino, Irmã Edvaneide Sales que é fruto da missão das irmãs no município, relata que a cidade não poderia ficar de fora da programação das comemorações devido aos trabalhos de evangelização que as irmãs desenvolveram durante 10 anos na paróquia. “Neste sentido, a Paróquia São Francisco das Chagas de Rio Paranaíba não poderia ficar de fora de nossa programação, uma vez que estivemos presentes na mesma durante dez anos, e eu mesma sou fruto desse trabalho belíssimo das Irmãs Missionárias da Sagrada Família”, concluiu a Irmã.

No e-mail, Irmã Edvaneide ainda diz que a exposição é uma forma de agradecimento pelo período em que elas estiveram em missão no município: “Nesse ano de 2015, nós Irmãs Missionárias da Sagrada Família estamos celebrando nosso Jubileu de Ouro. Dentro da programação do Ano Jubilar estamos realizando uma exposição itinerante do nosso carisma, espiritualidade e missão em todas as paróquias em que temos e já tivemos comunidades religiosas”, disse.

Irmãs durante um encontro de formação em 2010. (Foto: Reprodução/Blog IMSF)
As Irmãs que moraram em Rio Paranaíba por 10 anos visitaram a cidade. (Foto: Reprodução/Blog IMSF)

A exposição itinerante será realizada, entretanto, no Centro Catequético ente os dias 18 e 22 de julho, no horário de 08 às 21h. O evento será aberto e ainda segundo o e-mail da Irmã Edvaneide, ainda terá uma tenda vocacional para aquelas que quiserem conhecer mais sobre a vocação religiosa. Em nota enviada à nossa reportagem Pe. Wesley conclui convidando a comunidade para conhecer o trabalho das irmãs: “Venha conhecer o trabalho e um pouco da história das Irmãs Missionárias da Sagrada Família, que estão celebrando 50 anos do Carisma, Espiritualidade e Missão da Congregação”.

As Irmãs Missionárias da Sagrada Família desempenharam um trabalho de evangelização na Paróquia durante 10 anos tanto na Pastoral Catequética, quanto em outras pastorais e movimentos. Nas redes sociais, várias pessoas mostraram-se motivadas e alegres ao saberem que as irmãs que moraram em Rio Paranaíba, visitarão a cidade para mais este trabalho de divulgação da congregação e exposição dos 50 anos de evangelização.

A Pastoral da Comunicação (PASCOM) estará todos os dias fazendo a cobertura da exposição que será aberta ao público. Traremos entrevistas e depoimentos das irmãs que aqui auxiliaram no crescimento espiritual de vários jovens da Paróquia.

Texto: Gilberto Martins Editor e Graduando em Jornalismo