JDJ 2015 poderá reunir cerca de 3 mil jovens em Patos de Minas no próximo domingo

jdj
(Foto: Divulgação/Facebook JDJ)

No próximo domingo (18), cerca de 03 mil jovens devem se reunirem no ginásio poliesportivo do UNIPAM para a terceira edição da Jornada Diocesana da Juventude. De acordo com informações da comissão organizadora do evento, já foram efetuadas mais de 1500 inscrições de jovens de toda as paróquias da Diocese de Patos Minas.

A programação do evento começa na sábado (17), quando dois jovens de cada paróquia, passarão o fim de semana em missão, visitando a casa de repouso, o Lar das Meninas, casas de recuperações e demais locais carentes da cidade de Patos de Minas, recitando o terço na praça e promovendo uma Confraternização entre os participantes.

Durante todo o domingo, os jovens participarão da celebração eucarística com o bispo diocesano, Dom Cláudio Sturm e terão um bate-papo com assessor da juventude no regional Leste II, Pe. Enivaldo Oliveira de Belo Horizonte. Ainda de acordo com a programação do evento, será realizado neste ano, o Akathistos, que é o momento Mariano do Rito Bizantino, uma apresentação artística que uma paróquia da diocese apresentará e o show com a banda Ágape.

Segundo o assessor diocesano da juventude, Pe. Cleber Faria, neste ano terá um momento de ações de integração dos movimentos juvenis da diocese, como foi realizado em 2013 em Carmo do Paranaíba. Entretanto, em 2015 o momento terá uma temática diferente com base no tema: “Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus” (cf. Mt 5, 8).

Para aqueles grupos de jovens que ainda não efetuaram suas inscrições, a organização informa que ainda está disponível na fan-page oficial do evento, o link para o que responsável possa realizar a inscrição, informando a quantidade de jovens que compõe o grupo. Jovens que participarão do evento estão mobilizando as redes sociais com a hashtag “#purosdecoracao”, personalizando seus perfis com o material de divulgação disponibilizado pela comissão organizadora e demonstrando-se motivados e embalados para a realização da terceira edição da Jornada Diocesana da Juventude.

Nossa reportagem estará presente no evento registrando os momentos principais e trazendo em primeira mão, como foi o evento. Fique atento!

Texto: Gilberto Martins e Matheus Alves – Graduandos em Jornalismo