Jornada Apostólica do Apostolado da Oração

O Apostolado da Oração de Rio Paranaíba realizou neste último domingo (14), a segunda Jornada Apostólica na Igreja Matriz. O evento contou a presença de inúmeros membros da Apostolado, além das presenças do Diretor Espiritual Diocesano, Padre Eduardo Rezende, vigário paroquia da Paróquia São Benedito em Patos de Minas, o seminarista do terceiro ano de filosofia, Charles e do leigo da Paróquia Santo Antônio de Pádua (Catedral), Leonardo.

A Jornada começou por volta das 13h com a adoração ao Santíssimo Sacramento e logo em seguida, Pe. Eduardo acolheu aos membros do Apostolado da Oração de Rio Paranaíba. O sacerdote ainda proferiu a palestra sobre o tema: “A alegria do Evangelho: sobre o anúncio do Evangelho no mundo atual”, tema da exortação apostólica do Papa Francisco.

Após a palestra de Pe. Eduardo, foi servido um café para todos os participantes no Salão Paroquial e em seguida, Leonardo proferiu uma palestra apresentando dados de como chegou o Apostolado da Oração na Diocese de Patos de Minas.

Encerrando o encontro, Pe. Eduardo celebrou a Santa Missa da Exortação da Santa Cruz por volta das 17h. A coordenadora do Apostolado da Oração em Rio Paranaíba, Terezinha Gomes, agradeceu a presença do sacerdote e de seus auxiliares neste dia de formação na Paróquia São Francisco das Chagas.

Pe. Eduardo, no entanto, após receber uma lembrança dos membros do Apostolado da Oração, agradeceu a todos pela presença e pediu orações pelos todos sacerdotes.

Segundo dados apresentados, a Diocese de Patos de Minas conta a participação de mais de cinco mil membros do Apostolado da Oração. Rio Paranaíba por sua vez, é a única paróquia da Diocese de Patos de Minas que mais tem membros do Apostolado da Oração com aproximadamente 350 membros.

Vale lembrar que este números já estão defasados, pois a cada novo dia, novas pessoas se ingressam no movimento e consequentemente, vários pessoas deixam ou veem falecer.

Texto e fotos: Gilberto Martins / PASCOM