Jovens de Rio Paranaíba participarão da JDJ no próximo domingo

Foto: Reprodução/Facebook/JDJ

Acontece no próximo domingo (23) na Paróquia Santa Rita em Presidente Olegário, a segunda edição da Jornada Diocesana da Juventude (JDJ). O evento realizado em Carmo do Paranaíba ano passado acolheu os movimentos e pastorais juvenis de toda diocese patense para um dia de meditação e de festa.

Este ano a JDJ reflete sobre o tema: “Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu”. (cf. Mt 5,3), o qual, o Papa Francisco chama os jovens para rever seus próprios conceitos e refletir sobre esta passagem do evangelho de Mateus.

Cerca de 60 jovens de movimentos e pastorais juvenis de Rio Paranaíba estarão representando a Paróquia São Francisco das Chagas neste momento festivo da Diocese de Patos de Minas. Segundo a jovem Kély Camargos, só do MAC (Movimento de Amizade Cristã), estará indo 27 integrantes para participar destes movimentos.  Perguntada pela nossa reportagem sobre o sentimento de poder participar da segunda edição da JDJ, Kély nos disse que participar de um encontro como esse traz muita satisfação. “Teremos boas experiências e contato com outros grupos, que têm objetivos semelhantes aos nossos. Buscando vida nova em Jesus Cristo”, conclui.

A Jornada Diocesana da Juventude acontece no Ginásio Poliesportivo de Presidente Olegário e traz uma programação bastante movimentada. Para quem quiser saber mais informações sobre este momento festivo para a juventude da Diocese de Patos de Minas, basta visitar a página do evento do Facebook (Clique aqui).

Abaixo, você confere a programação completa:

08h – Café

09h – Santa Missa

10h – Apresentação Artística – Paróquia Santa Cruz (Guarda dos Ferreiros)

10h45 – Palestra: Felizes os pobres de espírito porque deles é o reino o céu

11h – Momento Meditativo

12h – Almoço

13h45 – Espaço interativo (Apresentação das paróquias) e confissões

14h30 – Apresentação Artística (Paróquia São Vicente)

15h – Adoração Eucarística

16h – Café