Jovens do EAC, MAC e EJC participam de tarde formativa no Salão Paroquial

Jovens da Paróquia São Sebastião de Lagoa Grande coordenaram a tarde formativa. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM) Jovens da Paróquia São Sebastião de Lagoa Grande coordenaram a tarde formativa.
(Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Jovens dos movimentos juvenis de Rio Paranaíba tiveram uma tarde de formação neste último sábado (30), no Salão Paroquial da Paróquia São Francisco das Chagas. O encontro formativo foi dirigido por jovens e adolescentes da Paróquia de São Sebastião da cidade de Lagoa Grande e contou com uma participação expressiva dos movimentos EAC, MAC e EJC.

O evento teve como principal intuito aprimorar os conhecimentos de ambos os movimentos juvenis e compartilhar as experiências de vida dos jovens. Os visitantes realizaram várias apresentações teatrais, dinâmicas e uma adoração ao Santíssimo Sacramento na Igreja Matriz encerrando o momento festivo.

Durante a reunião, os jovens puderam ainda expor suas opiniões e apontar conceitos que precisam ser aprimorados como a relação entre os adolescentes e jovens dos movimentos juvenis. A interação entre o sacerdote e os jovens também foi abordada como um dos assuntos entre os participantes.

Formação com os jovens

Texto: Gilberto Martins – Editor