Jovens recebem primeira Eucaristia e se preparam para a Crisma

Cinco receberam pela primeira vez o Cristo presente na hóstia consagrada. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Cinco jovens receberam na noite deste sábado (07) a primeira eucaristia na Igreja Matriz. A celebração eucarística que foi celebrada pelo pároco Pe. Wesley Balbino também contou com a participação de cerca 90 crismandos que receberam o sacramento no próximo dia 17, através da unção do bispo diocesano.

No início da sua pregação, o sacerdote destacou que a sabedoria é dom de Deus e que ela é alcançada com os jovens dobrados em oração. Segundo ele, é necessário pedir a Deus um coração sábio para saber discernir entre o bem do mal, reconhecido que Jesus Cristo é o único caminho que leva até Deus.

“Os pais, padrinhos, madrinhas e crismandos, a sabedoria é dom de Deus. A sabedoria que é dom de Deus é alcançada com os joelhos dobrados em oração, com os olhos voltados para Jesus crucificado, guardando os seus mandamentos e permanecendo no seu amor. Crismandos, peçamos a Deus um coração sábio e inteligente para discernir entre o bem e mal, reconhecendo que Jesus é o único caminho que nos leva até Deus”, disse.

Cerca de 90 jovens receberam o sacramento da Crisma no próximo dia 17. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Em outro momento, Pe. Wesley voltou a dirigir sua pregação aos jovens que estavam fazendo a primeira eucaristia e aos crismandos: “Ser sábio é saber escolher as boas amizades. A amizade é criar o céu para o outro. A amizade não é criar o inferno para o outro e um coração sábio e inteligente sabe reconhecer e valorizar as boas amizades. Jovens: escolha boas amizades! Amizades que aproximem você de Deus. Amizade que coloque você nos braços misericordiosos de Deus. Há amizades que nos levam para o sepulcro. Não permita que você seja levado para o sepulcro. As boas amizades nos retiram do sepulcro e nos coloca na realidade de redenção”, afirmou pároco.

Logo sua homilia, o sacerdote convidou os jovens que iriam fazer a primeira eucaristia a acenderem as velas e renovarem junto à comunidade suas promessas batismais. Feito isso, no entanto, no momento oportuno os jovens receberam pela primeira o Cristo Sacramentado, presente na hóstia consagrada.

Ao terminar a celebração, no entanto, Pe. Wesley convidou os jovens que irão receber o sacramento da confirmação no próximo dia 17, a irem à frente para que comunidade pudesse conhecê-los e rezar por eles. O sacerdote ainda agradeceu os catequistas que foram responsáveis pela formação dos jovens: “A minha gratidão aos catequistas pela dedicação, a perseverança na catequese e na preparação dos jovens para receber o sacramento da Crisma. Meu muito obrigado e que Deus abençoe a você e a sua família”.

A celebração da Crisma acontece no próximo dia 17, às 19h na Igreja Matriz com a presença do bispo diocesano, Dom Frei Cláudio Nori Sturm. Participe!

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo