Lançada a programação oficial da Semana Santa 2015 em Rio Paranaíba

Foto: Divulgação

A Paróquia São Francisco das Chagas anunciou na última semana do mês de fevereiro, a programação da Semana Santa 2015 em Rio Paranaíba. A programação que tem início no domingo, 29 de março, com o Domingo de Ramos se estenderá até o Domingo de Páscoa do Senhor, no dia 05 de abril.

Neste ano cinco celebrações marcarão o Domingo de Ramos na cidade, pela manhã na Casa de formação do Divino Pai Eterno e na Igreja Matriz, à tarde, na Casa de formação da Pastoral da Criança e à noite, novamente na Igreja Matriz.

Abaixo você confere a programação completa:

Dia 29 de Março: Domingo de Ramos

07h30: Bênção dos Ramos em frente a Minerais da Terra, saindo em procissão para a Casa de Formação do Divino Pai Eterno: Celebração Eucarística.

09h30: Bênção dos Ramos na Igreja São Vicente, saindo em procissão para a Igreja Matriz: Celebração Eucarística, com a participação dos pais e catequizandos.

17h: Bênção dos Ramos na Praça do Cristo, saindo em procissão para a Casa de Formação da Pastoral da criança: Celebração Eucarística.

19h: Bênção dos Ramos na Praça da Igrejinha Nossa Senhora Rosário, saindo em procissão para a Igreja Matriz: Celebração Eucarística, com a participação do EAC, MAC, EJC, Jovens Vicentinos, Pastoral Universitária e Crismandos. Responsáveis pelos ramos: Vicentinos.

Dia 30 de Março: Segunda-feira Santa

09h: Celebração Eucarística e Unção dos Enfermos na Igreja Matriz, com a participação da Pastoral da Saúde, Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística e Apostolado da Oração.

19h: Celebração Eucarística na Igreja Matriz e procissão de Nosso Senhor dos Passos até a Igreja São Vicente, acompanhado por todos.

Dia 31 de Março: Terça-feira Santa

19h: Celebração Eucarística na Igreja Matriz e procissão de Nossa Senhora das Dores até Igrejinha Nossa Senhora do Rosário, acompanhada por todos.

Dia 01 de Abril: Quarta-feira Santa

19h: Procissão de Nosso Senhor dos Passos, saindo da Igreja São Vicente até a Igreja Matriz: Celebração Eucarística, acompanhado pelos homens.

19h: Procissão de Nossa Senhora das Dores, saindo da Igrejinha Nossa Senhora do Rosário até a Igreja Matriz: Celebração Eucarística, acompanhada pelas mulheres.

Dia 02 de Abril: Quinta-feira Santa

19h: Celebração Eucarística e Rito do Lava-pés na Igreja Matriz

Em seguida procissão de Transladação do Santíssimo Sacramento, saindo da Igreja Matriz até a Igrejinha Nossa Senhora do Rosário.

Adoração ao Santíssimo Sacramento

21h às 22h: Apostolado da Oração

22h às 23h: Pastoral da Criança

23h às 24h: Pastoral da Esperança e Pastoral do Dízimo

00h às 01h: Vicentinos, Consocias e Jovens Vicentinos

01h às 02h: ECC

02h às 03h: Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, da Palavra e do Matrimônio

03h às 04h: RCC

04h às 05h: Famílias que acompanham a Mãe Peregrina

05h às 06h: EJC

06h às 07h: Pastoral Litúrgica e Canto

07h às 08h: EAC, Coroinhas e Escola Estadual Dr. Adiron Gonçalves Boaventura

08h às 09h: Pastoral catequética: pais, catequistas e catequizandos

09h às 10h: Pastoral Universitária e MAC

10h às 11h: Terço dos homens e APAE

11h às 12h: Pastoral Familiar e Escola Municipal Professora Dona Avelina Resende Boaventura

12h às 13h: Consciência Negra e Escola Municipal Presidente Tancredo Neves

13h às 14h: Pastoral da Saúde e Escola Estadual Professor José Luiz de Araújo

14h às 14h30: COPAE e CPP

Dia 03 de Abril: Sexta-feira Santa – Celebração da Paixão do Senhor

07h até 14h30: Visitação dos fiéis ao Senhor Morto na Igrejinha Nossa Senhora do Rosário

15h: Celebração da Palavra com Eucaristia e Adoração da Cruz na Igreja Matriz

18h: Encenação da Paixão de Jesus Cristo no Ginásio Poliesportivo da Praça de Esportes com a participação do: EAC, EJC, MAC, Pastoral Universitária e os Jovens Vicentinos.

19h: Procissão do Senhor Morto: saindo do Ginásio Poliesportivo da Praça de Esportes até o cemitério. Trazer velas.

Trajeto da procissão: Saindo do Ginásio Poliesportivo da Praça de Esportes passando pelas seguintes ruas: Vereador João Mariano, João Leandro até o Cemitério.

Dia 04 de Abril: Sábado Santo – Vigília Pascal

19h: Celebração Eucarística e Vigília Pascal na Igreja Matriz. Trazer velas

Dia 05 de Abril: Domingo da Ressurreição

05h: Procissão da Ressurreição saindo do Cemitério até a Igreja Matriz e Celebração Eucarística com a participação do Terço dos homens e famílias.

08h: Celebração Eucarística na Casa de Formação do Divino Pai Eterno

10h: Celebração Eucarística na Igreja Matriz

17h: Celebração Eucarística na Casa de Formação da Pastoral da Criança

19h: Celebração Eucarística na Igreja Matriz

Agende-se e participe conosco!

Texto: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo