MAC de Rio Paranaíba acolhe cerca de 30 novos jovens

(Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

O Movimento de Amizade Cristã (MAC) de Rio Paranaíba realizou neste último fim de semana no Centro Catequético, o seu sexto encontrão para que cerca de 30 jovens se ingressem no movimento. Conforme estabelecido no estatuto dos movimentos juvenis da Paróquia São Francisco das Chagas, não é possível a divulgação do conteúdo que foi abordado durante o encontro.

Na noite deste domingo, às 19h, foi realizado o encerramento do encontro com a celebração eucarística presidida pelo pároco Pe. Wesley Balbino. Durante sua homilia, o sacerdote encorajou os jovens a sempre sentirem a alegria que brota do coração de Deus.

O MAC está presente em Rio Paranaíba desde 2011, quando cinco jovens participaram do encontro na Paróquia São Sebastião em São Gotardo e implantaram o movimento na cidade, que antes havia apenas o Encontro de Adolescente com Cristo (EAC). A faixa etária para os adolescentes e jovens possam se ingressar no MAC é entre 16 a 18 anos.

MAC

Texto e fotos: Gilberto Martins