Mês de junho é encerrado com a realização de várias festas nas comunides urbanas e rurais de Rio Paranaíba

O mês de junho foi marcado por muita festividade nas comunidades rurais da Paróquia São Francisco das Chagas. No dia 03 de junho, bem no início do mês, tivemos a segunda noite de caldos do Encontro de Casais com Cristo na Praça da Matriz atraindo diversas pessoas logo após a celebração eucarística.

No dia 23 de junho, foi realizado uma fogueira de São João na rua onde está construída a Igreja de São José que, de acordo com as informações, chamou a atenção de várias pessoas que se aqueceram numa noite fria. Já no domingo (24), o Encontro de Adolescente com Cristo (EAC) realizou o seu primeiro Arraiá na Praça da Igreja Matriz também após a celebração eucarística. O evento contou com a participação de vários jovens e familiares que improvisaram uma quadrilha após a dança dos adolescentes do movimento.

Atrelado a isso, ainda tivemos a festividade religiosa do Divino Pai Eterno no bairro Novo Rio, de São Pedro na comunidade de São Pedro, de São João Batista na comunidade de São João e do Sagrado Coração na comunidade de Pedreiras. Todas as festividades contaram com a participação de expressivo número de fiéis que rezaram e se confraternizaram com suas famílias.

Ainda tivemos as confraternizações do aniversário natalício do pároco Pe. Maurino que transcorreu no último dia 09 de junho. As comunidades por onde ele passou cantaram parabéns para o sacerdote e desejaram muita saúde e paz.

Texto: Gilberto Martins