Missa da impressão das chagas de São Francisco reúne vários fiéis

(Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Fiéis se reuniram na Igreja Matriz de São Francisco das Chagas em Rio Paranaíba para participarem da celebração eucarística da impressão das chagas de São Francisco, padroeiro do município. A celebração contou com a participação das famílias e com uma programação diferente.

Às 19h, foi recitado o terço pelo movimento do Terço dos Homens, com a participação das famílias. Durante o terço, vários fiéis participaram do gesto concreto proposto para o momento: a doação de óleo e farinha de trigo para a confecção e fritura dos pastéis durante a 14ª festividade religiosa de São Francisco das Chagas que se inicia nesta quinta-feira e segue até o próximo dia 18.

Gesto concreto dos fiéis (Foto: Martha Silva/PASCOM)

O pároco, Pe. Wesley Balbino presidiu a celebração eucarística logo após a recitação do terço e durante sua homilia destacou os pontos principais da oração que São João Paulo II fez no local onde São Francisco recebeu os estigmas de Cristo.

Após a celebração, fiéis saíram em procissão com a imagem de São Francisco e, ao retornarem, o pároco convidou a todos os presentes para rezaram por suas vidas pessoas, seus familiares e todos os enfermos da paróquia.

Nesta quinta-feira (08), dia da natividade de Nossa Senhora, têm-se início à 14ª festividade religiosa de São Francisco na Igreja Matriz. Às 19h, acontece a novena e logo em seguida, Pe. Wesley preside a celebração eucarística com a participação das famílias e das comunidades de São Geraldo do Arcos e Campinhos.

Hoje também se inicia a movimentação das barraquinhas de São Francisco na Praça da Igreja Matriz. A festividade percorre até o próximo dia 18 de setembro e promete um espírito de confraternização entre as famílias e as equipes de trabalho. A todos, uma ótima festividade e sejam todos bem-vindos!

Missa da Impressão das Chagas

Texto: Gilberto Martins – Editor Geral