Missa da ‘impressão das Chagas’ de São Francisco

Foto: Gilberto Martins/PASCOM

A Igreja Matriz de Rio Paranaíba ficou pequena para receber os inúmeros fiéis que participaram da celebração eucarística da festividade da ‘Impressão das Chagas de São Francisco’. Com a participação das comunidades rurais e urbanas do município, Pe-Wesley Roberto Balbino explicou o sentido e o significado das chagas que São Francisco recebeu no Monte Alverme.

“As chagas de São Francisco significa que a vivencia do amor verdadeiro, deixa marcas profundas em sua vida. Jesus é o Senhor de sua vida. Deus encontrou em São Francisco a plena abertura e máxima liberdade para sua presença”. Afirmou o sacerdote em sua belíssima pregação.

No término da celebração eucarística, os fiéis e o sacerdote saíram em procissão com a imagem de São Francisco. Ao retornarem à Igreja Matriz, Pe. Wesley convidou todos a erguerem a mão em direção a imagem do padroeiro da cidade e rezarem em suas intenções pessoais, comunitárias e familiares.

Ao encerrar a Celebração Eucarística, o pároco agradeceu a presença das comunidades rurais e urbanas e a participação de todos no gesto concreto que foi proposto. As doações de óleos e farinha de trigo serão destinadas à confecção de pastéis durante a realização da 12ª Festa de São Francisco das Chagas, entre os dias 25 de setembro à 05 de outubro na Praça Central.

Texto/Fotos: Gilberto Martins