Missa da impressão das chagas reúne vários fiéis na Igreja Matriz de Rio Paranaíba

Foi realizada na noite deste último domingo (17), a missa da impressão das chagas de São Francisco na Igreja Matriz em Rio Paranaíba. Para comemorar o dia em que o santo padroeiro da paróquia recebeu os estigmas do Cristo em seu corpo, foi preparada uma programação especial para que os fiéis celebrassem esse momento.

Antes da celebração eucarística presidida pelo pároco, Pe. Maurino Mota, o Terço dos Homens e das Mulheres se reuniram para recitaram o santo terço. Neste ano, como gesto concreto deste momento, os fiéis foram chamados a doarem óleo e farinha de trigo para a confecção e fritura dos pastéis durante a festa de São Francisco que acontece tem início no próximo dia 26.

O pároco buscou pautar sua homilia na liturgia do dia, refletindo com os fiéis o sentido perdão no dia. Ele também explicou sobre a impressão das chagas do Cristo no corpo de São Francisco no Monte Alverne.

No término da celebração, Pe. Maurino agradeceu a todas as pessoas que contribuíram com a doação dos óleos e da farinha de trigo e convidou a todos para participar da festa do padroeiro.

[rflickr id=72157686831974724]

Texto e fotos: Gilberto Martins