Missa da Unção dos Enfermos é realizada na Igreja Matriz

Diversos fiéis participaram na celebração. (Foto: Clênio Alves/MAC)
Diversos fiéis participaram da celebração. (Foto: Clênio Alves/MAC)

Foi realizada na manhã desta segunda-feira santa (21), a celebração eucarística com o rito litúrgico da unção dos enfermos. Com a participação de e auxílio do pároco Pe. Hemerson Oliveira e do vigário paroquial, Pe. Lucimar José da Paróquia Nossa Senhora da Piedade de Lagoa Formosa, o pároco de Rio Paranaíba, Pe. Wesley Balbino presidiu a celebração, onde destacou que ao receber o sacramento da Unção dos Enfermos, o fiel devem pedir para que seja feita a vontade de Deus que, perdoa os pecados.

Segundo o sacerdote, ‘a misericórdia de Deus é maior que qualquer pecado e que, os pecamos que cometemos, não tem o poder de limitar a ação da misericórdia de Deus em nossa vida’. “Então, ao receber a unção dos enfermos, peça primeiramente o perdão de seus pecados. Pois o sacramento da unção dos enfermos perdoa os pecados quando arrependemos, quando abrirmos o nosso coração para receber a sua misericórdia e o ser perdão. Eu peço a vocês: ao receber o sacramento da unção, peça a Deus o perdão de seus pecados e agradeça a Deus o perdão recebido na unção dos enfermos. ‘Obrigado Senhor por me dado a misericórdia, o seu perdão hoje na unção. Restitui a minha força, minha fé para que testemunhe a sua misericórdia e o seu perdão na minha vida”, disse.

Após a homilia, Pe. Wesley rezou ação de graças sobre o óleo santo e pediu para fosse realizada uma fila no corredor central da Igreja. A partir daí, no entanto, os três sacerdotes ungiram os enfermos e as pessoas que estavam presentes na celebração eucarística.

No término da celebração, o pároco de Rio Paranaíba ainda agradeceu a presença de sacerdotes de Lagoa Formosa e também, aos presentes encorajando-os a serem fortes guerreiros nos passos de fé e que confiem sempre na misericórdia de Deus. No período noturno, dando sequência a programação da Semana Santa, acontece às 19h, a celebração eucarística com a procissão com a imagem de Nosso Senhor dos Passos, saindo da Igreja Matriz até a Igreja de São Vicente, onde permanece até a quarta-feira.

Missa da Unção dos Enfermos

Texto: Gilberto Martins – Editor