Missa de desinvestidura dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística

No último domingo, dia 30 de agosto de 2020, às 19h, na Igreja Matriz de São Francisco das Chagas, foi celebrada a missa de desinvestidura dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECES). A missa em Ação de Graças pelos três anos de ministério aconteceu com a presença apenas dos ministros da cidade e das comunidades rurais.                         Padre Maurino agradeceu pela dedicação, carinho e responsabilidade com a qual todos os ministros desempenharam sua missão, ressaltou a importância dos ministros para a comunidade no serviço à igreja e levando Jesus Eucarístico aos irmãos enfermos e concluiu dizendo que a igreja conta com a colaboração de todos, servindo em outros movimentos e pastorais de nossa paróquia.

A desinvestidura encerra uma etapa que teve início em abril de 2017 com a investidura e promove a conclusão de um trabalho leigo muito gratificante que contribui para o crescimento espiritual e pessoal de cada ministro.