Missa de formatura dos ensinos fundamental e médio é realizada

Cerca de 140 estudantes participaram da celebração eucarística em ação de graças pela conclusão dos ensinos fundamental e médio. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)
Cerca de 140 estudantes participaram da celebração eucarística em ação de graças pela conclusão dos ensinos fundamental e médio. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Na noite desta quinta-feira (17), foi a realizada na Igreja Matriz de Rio Paranaíba a celebração eucarística em ação de graças pela conclusão dos ensinos fundamental e médio da Escola Estadual Dr. Adiron Gonçalves Boaventura. A missa que ficou marcada na memória de cerca de 140 estudantes, ainda teve a participação dos pais, familiares, direção, professores e funcionários da instituição de ensino.

O pároco, Pe. Wesley Balbino destacou a importância dos filhos valorizarem seus pais e que os filhos não deve comparar seus pais com os pais de ninguém. Ainda segundo ele, é preciso que as pessoas amam uns outros do jeito que são e aqueles não são aceitos como são, não são amados. “Não compare os seus filhos com os de ninguém; não compare seus filhos com os de ninguém. A melhor família é a sua; os melhores pais são os seus; os melhores filhos são os seus. Eles são os pais, são os filhos: dons e presente de Deus para você. É preciso amar o outro do jeito que ele é. Aquele que não é amado, por ser o que é, na verdade não é amado”.

Antes de encerrar a celebração, o sacerdote convidou os concluintes à frente para que a comunidade pudesse conhece-los e para que pudessem rezarem, pedindo a sabedoria que vem de Deus. Em seguida, a diretora da instituição, Sirlei Silva proferiu uma mensagem de agradecimento aos alunos, pais, professores e funcionários pela dedicação e auxílio na formação dos discentes.

Em conversa com nossa reportagem, Sirlei ressaltou que o momento é de graça, pois é mérito da escola, dos pais e alunos. “Isso é um momento de graça para nós, para nós que estamos dirigindo a escola, para mim enquanto diretora, para os professores, funcionário e os pais, porque é um mérito da escola, dos pais e dos alunos”.

Questionada sobre sua reeleição à direção da instituição, a diretora afirmou que a responsabilidade é grande e reflexão. “Olha, é uma responsabilidade muito grande onde várias pessoas, alunos, pais, funcionários depositaram em nós, a confiança para mais um mandato. Então, é um momento de responsabilidade e de reflexão, pois a gente quer fazer muito para nossos alunos e, agradecer aos pais e alunos pela confiança que em nós foi depositada”, disse.

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: