Missa de investidura dos coroinhas de Rio Paranaíba aconteceu neste sábado (29)

Os coroinhas foram abençoados e acolhidos pela comunidade paroquial. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Aconteceu na noite deste último sábado (29), a missa de investidura dos coroinhas da Paróquia São Francisco das Chagas, diante de todos os familiares e a comunidade paroquial. Após passarem por cerca de quatro reuniões de formações com o ex-seminarista Gilberto Martins, nos últimos meses, os cerca de 40 coroinhas agora estão aptos a exercerem o serviço diante do Altar e da comunidade.

Durante a celebração eucarística, foi realizada a cerimônia de investidura dos coroinhas, onde os pais e responsáveis pelos coroinhas vestiram-lhes a túnicas, como sinal de entrega ao serviço do altar na Igreja. Em sua homilia, o pároco do município, Pe. Wesley Balbino exortou aos fiéis que a pureza interior é alcançada quando se faz a opção de se viver os valores do evangelho e guardar os mandamentos de Deus.

Dirigindo-se aos pais, o sacerdote disse para que eles sejam os primeiros a darem os passos na fé em direção ao Cristo presente na Eucaristia na vida de seus filhos. Ainda de acordo com a homilia do pároco, os pais são os primeiros catequistas dos filhos e que é bom que os eles vejam os pais de joelhos dobrados em oração, pedindo a bênção do céu que brota de Jesus Cristo.

O pároco ainda abençoou as túnicas que os coroinhas usarão durante o período que estiverem à frente da pastoral e após isso, os pais e responsáveis fazerem a vestidura dos novos coroinhas, os mesmos foram acolhidos pela comunidade presente na celebração e abençoados por Pe. Wesley.

Agora, no entanto, as comunidades urbanas contarão com cerca de 40 coroinhas que atuaram em todas as celebrações eucarísticas.

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo