Missa do Crisma é realizada na Catedral de Santo Antônio em Patos de Minas

(Foto: Reprodução/Facebook/Diocese de Patos de Minas)

Os sacerdotes da Diocese de Patos de Minas se reuniram na manhã desta quinta-feira santa (13), para concelebrarem a solene celebração da Crisma. Nesta celebração, o bispo diocesano, Dom Frei Cláudio Nori Sturn abençoou os óleos que serão usados durante todo o ano nas diversas paróquias espalhadas pela diocese.

Além dos padres, a celebração ainda contou com a participação de diáconos, seminaristas, consagrados (as) e, bem como, de representantes de todas as paróquias que compõe o território diocesano. Durante sua homilia, Dom Cláudio procurou encorajar o clero para sempre buscarem forças na oração diante de todas as dificuldades.

(Foto: Reprodução/Facebook/Diocese de Patos de Minas)

Após a homilia, os sacerdotes renovaram suas promessas sacerdotais, relembrando o dia em Cristo instituiu o sacerdócio, fortalecendo o desejo de unir ao Senhor, de renunciar a si mesmo e assumir a alegria em relação à Igreja no dia da sua ordenação. Os recém ordenados, Padre Artur Nelson, Lucas Expedito e Iram Jr., apresentaram os santos óleos ao bispo para serem abençoados.

Ao término da celebração, foi entregue aos padres e representantes das paróquias, os óleos que serão utilizados durante todo o ano nos sacramentos que serão ministrados pelos padres e diáconos.

Texto: Gilberto Martins