Missa do Crisma reúne centenas de fiéis na Catedral de Santo Antônio em Patos de Minas

Como já é tradição, a Diocese de Patos de Minas realizou na manhã desta quinta-feira santa (29) Missa do Crisma na Catedral de Santo Antônio de Pádua. A missa presidida pelo bispo diocesano Dom Frei Cláudio Nori Sturn contou com a participação dos padres, diáconos, acólito, religiosos, representantes de cada paróquia da diocese, além de um grande número de fiéis.

Após sua homilia, os padres renovaram as promessas sacerdotais que fizeram no dia da ordenação sacerdotal. Os diáconos levaram os óleos dos Catecúmenos, Enfermos e do Crisma para serem abençoados pelo bispo. Os óleos são usados durante o ano nas diversas paróquias que compõe a diocese.

Depois da distribuição da comunhão, os representantes de cada paróquia receberam das mãos do bispo, os óleos que foram abençoados durante a celebração. O bispo encerrou a celebração desejando, antecipadamente, uma feliz e santa Páscoa a todos os fiéis da Diocese de Patos de Minas.

Com a realização da Missa do Crisma, a Igreja inicia o Tríduo Pascal que relembra os últimos momentos de Jesus. Na noite da quinta-feira Santa, todas as imagens, enfeites e toalhas são cobertos ou mesmo guardados para lembrar que Cristo morreu numa cruz para redimir os cristãos do pecado.

[rflickr id=72157691937562482]

Texto e fotos: Gilberto Martins