Missa dos enfermos abriu a programação do sétimo dia da festa de São Francisco

Diversas pessoas participaram da celebração eucarística na manhã desta quarta-feira (30), na Igreja Matriz. (Foto: Clênio Alves/MAC)

A programação deste sétimo dia da festividade religiosa de São Francisco, padroeiro de Rio Paranaíba, começou cedo com a celebração eucarística da unção dos enfermos. A missa presidida pelo vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Piedade de Lagoa Formosa de Lagoa Formosa, Pe. Hemerson de Oliveira e concelebrada pelo pároco do município, Pe. Wesley Balbino, contou com a participante de vários enfermos e pessoas que receberam a unção na manhã desta quarta-feira, 30 de setembro.

Durante a homilia, Pe. Wesley ressaltou que alguém é visitado pela dor e pelo sofrimento, ele é chamado a buscar o refúgio unicamente em Jesus Cristo. Ainda de acordo com o sacerdote, a pessoa somente é forte na fé quando pede as bênçãos do céu e busca o refúgio em Cristo Jesus. “Somos fortes na fé quando pedimos a bênção do céu e buscamos o nosso refúgio em Cristo Jesus. Quando recebemos o sacramento da unção dos enfermos, Cristo Jesus permanece em nós e recebemos a sua graça, a sua misericórdia e a sua bondade. Jesus Cristo assim, se torna para nós, o nosso companheiro de caminhada”.

Após a homilia, Pe. Hemerson rezou ação de graças sobre o óleo santo e pediu para fosse realizada uma fila no corredor central da Igreja. A partir daí, no entanto, foi realizada a unção nos enfermos e nas pessoas que estavam presentes na celebração eucarística. O pároco, passou ungidos os enfermos que não tinham condições de se locomoverem.

Antes, porém, de encerrar a missa, Pe. Wesley agradeceu a presença do vigário paroquial de Lagoa Formosa e pela presidência da celebração eucarística. “A minha gratidão ao Pe. Hemerson pela presença na presidência da celebração e na unção, o muito obrigado e que Deus lhe abençoe”, disse o pároco. Logo após a celebração, a Pastoral da Saúde distribuiu aos presentes um café da manhã e a oração de São Camilo de Lelis, patrono dos doentes.

No período noturno, teremos às 19h30, a realização do Terço do Homens com a participação das famílias na Igreja Matriz e logo em seguida, a movimentação da barraquinha de São Francisco na Praça da Igreja Matriz. Agende-se e participe conosco! Você e sua família são nossos convidados especiais.

Fotos: Clênio Alves/MAC

Texto: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo