Missa marca o encerramento do Seminário de Vida em Rio Paranaíba

Após a celebração eucarística foi realizada uma confraternização no Salão Paroquial. (Foto: Arquivo Pessoal/Edson Rocha)

A Renovação Carismática Católica (RCC) de Rio Paranaíba encerrou na noite desta segunda-feira (28), o Seminário de Vida no Espírito Santo, realizado nos grupos de orações às segundas-feiras na Igreja Matriz. Segundo informações do Ministério de Comunicação Social da RCC, a partir dos encontros de formação, surgiu o projeto de levar o grupo de oração para a comunidade de São Pedro, na zona rural do município.

Ainda de acordo com as informação publicadas em uma rede social do movimento, algumas pessoas que participaram de todos os encontros, estão aptas para conduzir o grupo de oração da comunidade de São Pedro. Com a participação de cerca de 160 fiéis, foram realizados nove encontro entre os meses de outubro e dezembro, sendo que na noite desta última segunda-feira, o pároco, Pe. Wesley Balbino presidiu a celebração eucarística em ação de graças pelo encerramento dos encontros, com a participação dos ‘servos’ e participantes do Grupo de Oração Nossa Senhora do Rosário.

Após a celebração eucarística foi realizada uma confraternização entre os participantes, sendo servido um caldo no Salão Paroquial. A coordenação do Ministério de Comunicação Social ainda agradeceu a participação de todos os fiéis durante a realização do Seminário de Vida no Espírito Santo: “Nosso muito obrigado aos ministérios, os pregadores das cidades vizinhas, nosso pároco e a todos participantes do Grupo de Oração Nossa Senhora do Rosário. Que Deus abençoe a cada um, dando muita paz, força e perseverança para que no ano vindouro possamos continuar fazendo a diferença em nossa paróquia”.

Texto: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo

Fotos: Edson Rocha