Multicom reúne mais de 200 agentes da Pastoral da Comunicação em Belo Horizonte

Com a participação de cerca de 200 agentes da Pastoral da Comunicação (PASCOM) de diversas (Arqui)Dioceses dos estados que fazem parte do regional Leste 2, foi realizando entre os dias 18 e 19 de outubro em Belo Horizonte, o Multicom com o tema “A comunicação com estratégia para releções humanas”.  O objetivo do evento é de propor reflexões sobre a comunicação feita de maneira mais humana e seu papel dentro das atividades dos agentes da Pascom e nas redes sociais.

Durante todo o dia 19 de outubro foram realizadas diversas oficiantes que abordaram temas relevantes como a estratégia e gestão de redes sociais ministra pelo jornalista da Record TV, Vinícius Rangel. Além disso também foi discutido sobre os programas de rádio que dá voz ao Evangelho e sobre a produção de texto para as redes sociais, tendo essa oficina ministrada pela jornalista da Arquidiocese de Montes Claros, Viviane Carvalho.

Dom Gil Antônio Moreira, arcebispo de Juiz de Fora e bispo referencial para a Pascom no regional Leste 2, fez uma avaliação positiva sobre o encontro e ressalta que os temas apresentados foram úteis para a prática da comunicação pastoral.

Texto: Gilberto Martins