Mutirão da Solidariedade acontece no próximo dia 27

O mutirão acontece no dia 27, nas celebrações eucarísticas. (Foto: Divulgação/SSVP)

Acontece na próxima semana em Rio Paranaíba, o Mutirão da Solidariedade, destinado à Casa de Repouso “Confrade Antônio do Carmo Pimenta”. A campanha que será realizada tem como objetivo arrecadar um quilo de alimento não perecível para o dispensário da Casa de Repouso do município.

Segundo nota enviada à nossa reportagem, a Paróquia São Francisco das Chagas, através do pároco, Pe. Wesley Balbino, explica que os mantimentos poderão serem entregues nas celebrações eucarísticas do dia 27 de setembro, dia em que a Igreja comemora o dia de São Vicente de Paulo na paróquia.

Confira abaixo, a nota do pároco na íntegra:

“A Paróquia São Francisco das Chagas, Rio Paranaíba-MG e a Sociedade São Vicente de Paulo – SSVP – convidam você e sua família para participarem da Campanha de 01(um) Quilo de Alimento não perecível que será destinado para a Casa de Repouso, poderá ser entregue em todos os horários de Missas e Celebrações da Palavra com Eucaristia, no domingo, no dia 27 de setembro de 2015, dia de São Vicente de Paulo”.

Ainda no dia 27 de setembro, será realizado o encerramento da festividade religiosa de São Vicente de Paulo, às 10h na Igreja Matriz. A festividade religiosa, no entanto, estava sendo realizada desde o mês de julho com novenas em várias residências.

O encerramento da festividade terá início às 09h30 com a procissão com a imagem de São Vicente, saindo da Igreja de São Vicente até a Igreja Matriz, onde será realizada a celebração eucarística, com a participação dos confrades e consocias do Conselho Particular de São Francisco das Chagas e de todas as famílias.

Uma equipe dos vicentinos, entretanto, estará passando nas residências no dia 26 de setembro, para fazerem o recolhimento dos mantimentos não perecíveis. Receba-os bem e se possível, faça sua doação.

Texto: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo