Novenas de São Francisco das Chagas terão início neste sábado

Primeiro dia da festividade religiosa de São Francisco das Chagas em 2014. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Inicia-se neste mês de agosto, as novenas na área urbana em preparação para a 13ª edição da festividade religiosa em louvor a São Francisco das Chagas, padroeiro de Rio Paranaíba. As novenas terão início no próximo dia 08 de agosto, sábado e se estenderá até o dia 11 de setembro, mês em que se inicia as novenas na zona rural da paróquia.

Em nota enviada à nossa reportagem a comissão organizadora da festa de São Francisco das Chagas bem com o pároco, Pe. Wesley Balbino e o Conselho Comunitário de Pastoral (CCP) da comunidade Matriz, convidam todas as famílias para quem participaram ativamente das novenas em preparação para a festividade do padroeiro, que acontecerá no fim de mês de setembro e início de outubro.

Desde o início deste mês, também estão sendo realizada as campanhas do café, bezerros e do bongo empresarial, onde as pessoas podem fazer suas doações. Também em outra nota enviada à nossa reportagem no início do mês, a Paróquia São Francisco das Chagas – por meio do pároco, Pe. Wesley Balbino – e Comissão Organizadora da festa convidam todas as famílias para participarem das campanhas citadas e do leilão que será realizado neste ano no dia 20 de setembro às 19h, na Goiabeira Leilões, no povoado de Santa Luzia, às margens da MG 230, sentido Serra do Salitre. A nota ainda afirma que os dias de recolhimento das doações serão entre os dias 18 e 20 de setembro.

A primeira novena em louvor a São Francisco das Chagas será realiza no próximo dia 08 de agosto, às 20h na residência de Warllen Belchior e Dayse Aparecida, situada à Rua X, 36, no bairro Jardim Primavera. Ressaltamos que, apenas na primeira novena não acontecerá a celebração eucarística, devido ter coincidido com o mesmo horário da Celebração na Igreja Matriz, às 19h30. Dessa forma, todas as outras novenas tanto na área urbana, quanto rural, terão a celebração eucarística.

Ainda ressaltamos que as novenas na área urbana serão celebradas sempre às 20h e abaixo, você confere os endereços das residências que realizarão as novenas de São Francisco das Chagas, bem como, os locais e horários que serão realizadas as novenas com a celebração eucarística na zona rural de Rio Paranaíba.

Novenas na área urbana, clique aqui.

Novenas na zona rural, clique aqui.

A 13ª edição da festividade religiosa em louvor a São Francisco das Chagas, será lançada no próximo dia 07 de agosto, durante a reunião mensal do Conselho Paroquial de Pastoral (CPP). Agende-se e participe conosco!

Texto: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo