Novenas em preparação para a festa de Nossa Senhora já estão sendo realizadas

Cartaz de divulgação da festa de Nossa Senhora de Fátima 2015. (Arte: Gilberto Martins/PASCOM)

Estão sendo realizadas desde o último dia 10 deste mês, as novenas preparatórias para a festividade religiosa em louvor a Nossa Senhora de Fátima. A festividade que está sendo organizada pela Comissão Comunitária de Pastoral (CCP) e pelos festeiros, terá toda a sua renda destinada para a aquisição dos pisos para a Igreja Nossa Senhora de Fátima que está em um estágio bem avançado.

A trezena de Nossa Senhora de Fátima está sendo realizada nas residências de fiéis da comunidade e está atraindo várias pessoas. Confira a programação completa das novenas a partir do próximo dia 23 de abril.

7ª Novena – Dia 23 de abril (Quinta-feira) 19h

13ª Novena – 09 de maio (Sábado) 19h

Residência de Flávio e Maria Raimunda

Rua Horizonte, 66 – Olhos d’Água

O tríduo em louvor a Nossa Senhora de Fátima será realizado entre os dias 10 e 13 de maio na Casa de Formação da Pastoral da Criança, na Praça do Cristo. Porém, ao que tudo indica, segundo o pároco de Rio Paranaíba, Pe. Wesley Balbino, se tudo ocorrer bem, as celebrações do tríduo serão realizadas já na Igreja de Nossa Senhora de Fátima.

Confira abaixo, a programação completa do tríduo de Nossa Senhora de Fátima:

Dia 10 de Maio-Domingo

17h -Terço cantado – Participação Movimento da Consciência Negra

18h – Celebração Eucarística

Dia 11 de Maio-Segunda-feira

18h – Celebração das dores de Nossa Senhora – Participação das famílias que recebe a Mãe Rainha

19h – Celebração Eucarística

Dia 12 de Maio-Terça-feira

18h – Recitação do Terço – Participação de todas as Pastorais e Movimentos da Paróquia

19h – Celebração Eucarística – Participação do Ministério de Música Unidos por Cristo da RCC de Rio Paranaíba

Dia 13 de Maio-Quarta-feira

19h -Terço dos Homens – Participação de todas as famíilias

20h -Celebração Eucarística – Logo após, coroação de Nossa Senhora de Fátima.

Todos os dias do tríduo, após a celebração eucarística será acontecerá o tradicional bongo e leilões. Participe conosco!

Texto: Gilberto Martins – Editor e graduando em Jornalismo