Novo portal da Paróquia São Francisco das Chagas entra no ar definitivamente

capasite

A Paróquia São Francisco das Chagas, através do pároco Pe. Wesley Balbino, apresenta aos leitores, a atualização do seu portal de notícias após cerca de dois anos e meio após a reestruturação da Pastoral da Comunicação (PASCOM) na comunidade paroquial.

O portal de notícias entrou no ar em 2010 após uma visão futurista do então administrador paroquial, Pe. Roberto Cristino e membros da comunidade. Em 2014, visando dar continuidade no trabalho de evangelização através da internet, o atual pároco Pe. Wesley projetou uma atualização completa para o website e para as redes sociais.

De lá para cá, o projeto comunicacional que o pároco e a equipe da PASCOM colocaram em prática virou referência para muitas paróquias da região, fortalecendo a necessidade de acompanhar a evolução da tecnologia para evangelizar ainda mais todos os povos. Atualmente, o portal é um dos sites religiosos mais acessados da região, com média de 5 mil acessos mensais, totalizando cerca de 86 mil acessos desde setembro de 2014, quando entrou no ar a atualização.

Diante disso, apresentamos o ‘novo rosto’ do nosso portal: moderno e atentando às necessidades tanto da paróquia, quanto das pastorais e movimentos. O website é compatível com qualquer smartphone, podendo ser acessado de qualquer lugar e em qualquer horário. Contará com a agência paroquial dinâmica, onde fornecerá aos leitores os horários de celebrações e atividades paroquias no dia em que o leitor acessar o portal.

É importante salientar que todas as pastorais e movimentos da paróquia terão espaço no portal, facilitando ainda mais a comunicação. Para isso, no entanto, nossas redes sociais estarão disponíveis para que você, caro leitor, possa enviar sua foto ou seu vídeo para nossa redação.

Enfim, está no ar o novo portal da Paróquia São Francisco das Chagas! Sejam bem-vindos e sintam-se à vontade para nos ajudar a mantê-lo atualizado. A outra novidade também, é que a PASCOM de Rio Paranaíba agora contará com um WhatsApp exclusivo para receber fotos e vídeos dos leitores. O leitor falará diretamente com o coordenador, onde os dados recebidos passarão por uma análise editorial para depois, serem postados. Anote o número em sua agenda e contribua conosco: (34) 9 9162-8618.

Sejam bem-vindos! PASCOM Rio Paranaíba – A informação a serviço da evangelização!

Um forte abraço a todos! Paz e bem!

Gilberto Martins – Jornalista (MTB – 0020121/MG)
Coordenador da PASCOM