Novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística tomam posse em Rio Paranaíba

Cerca de 48 ministros extraordinários da comunhão eucarística foram instituídos na noite do último domingo (23) na Igreja Matriz de Rio Paranaíba. A missa foi presidida pelo pároco, Pe. Maurino Mota que acolheu os novos ministros durante a celebração.

Em sua pregação, Pe. Maurino levou aos fiéis que lotaram as dependências da Igreja Matriz a uma reflexão sobre as aparições de Jesus aos discípulos depois da sua ressureição e, bem como, buscou ressaltar a missão de ser ministro extraordinário da comunhão eucarística não é fácil, mas eles devem ser perseverantes.

Os ministros foram revestidos com o jaleco pelos seus respectivos esposos e esposas e seguia receberam a bênção do pároco. Ao término da celebração, a ex-coordenador dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, Selma Castro leu uma mensagem de acolhido aos novos membros do ministério.

Confira as fotos deste momento marcantes na vida da comunidade paroquial.

[rflickr id=72157679893759703]

Texto: Gilberto Martins