Organização estima que cerca 60 mil pessoas participarão do 1º Evangelizar é Preciso Patos de Minas

O primeiro Evangelizar é preciso será realizado no próximo dia 12, em Patos de Minas. (Foto: Divulgação/Cúria Diocesana)

Acontece no próximo dia 12 de setembro, em Patos de Minas, o I Evangelizar é Preciso Patos de Minas com o Padre Reginaldo Manzotti,  no Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento, fazendo parte das festividades de comemorativas dos 60 Anos da Diocese.

Segundo informações da assessoria de comunicação da cúria diocesana, o evento terá a entrada gratuita e os portões do parque exposições já estarão aberto às 12h. Como já noticiamos anteriormente neste veículo, de acordo com a cúria, apenas serão cobrados os camarotes, por se tratar de uma área privilegiada. Os camarotes, no entanto, já estão sendo comercializados na Mitra Diocesana, no valor  de R$ 30 por pessoa, sendo que, cada camarote possui capacidade para 25 e 30 pessoas.

Ainda segundo uma nota envida às paróquias na tarde desta sexta-feira (04), a assessoria de comunicação da Diocese de Patos de Minas, ainda comunica que o estacionamento também será cobrado, sendo que os valores serão de R$ 10, para carros e R$ 5 para motos, pois a organização do evento irá contratar seguranças para a guarda dos veículos. Os tickets poderão ser adquiridos antecipadamente na cúria diocesana.

Para que o público tenha uma maior possibilidade de ver o Pe. Reginaldo, haverá segundo a assessoria de comunicação, uma passarela de 15m, por onde ele poderá ter uma maior interação com os fiéis.

Também serão comercializadas lembranças que foram confeccionadas para ajudar a custear as despesas de viagem, hotel e cachê dos músicos que acompanha o sacerdote. Os objetos que serão comercializados no evento são lenços e bandanas no valor de R$ 5 e toalhinhas de rostos no valor de R$ 7, que também, poderão ser adquiridos antecipadamente na Mitra Diocesana, nos escritórios paroquiais e bem como, na Catedral de Santo Antônio.

No evento ainda haverá barraquinhas com a alimentações, refrigerante e água. De acordo ainda com a assessoria de comunicação da cúria, já estão confirmadas caravanas de várias cidades como: Unaí, Paracatu, Campos Altos, Brasília, Bonfinópolis, Araxá, Vazante e Belo Horizonte, além de caravanas dos municípios de nossa Diocese.

O show terá um formato diferente das outras vezes que Pe. Reginaldo Manzotti esteve na cidade patense. Desta vez, porém, o show terá os mesmos moldes do que foi realizado em Fortaleza/CE. A expectativa de público, porém, é de uma estimativa de 60 mil pessoas

A programação começará a ser executada às 16h, com uma dança contemporânea realizada pelo grupo Tupam, do UNIPAM. Seguindo, às 16h30 o Ministério Evangelizar é Preciso começará a fazer a animação do público em preparação a Celebração Eucarística, às 17h, presidida pelo bispo diocesano, Dom Cláudio Sturm e animada pelo Pe. Reginaldo Manzotti.

A previsão de término da celebração é de que, até às 18h30, dando sequência com a adoração ao Santíssimo às 19h e por fim, às 19h30, o início do show de evangelização “O amor restaura”, do novo CD do sacerdote. Toda a renda do evento, no entanto, será revestida para a construção do novo Carmelo em Patos de Minas e por isso, o tema: “Participei do Evangelizar… Ajudei o Carmelo!

De Rio Paranaíba estará saindo várias caravanas para a participação do primeiro Evangelizar é Preciso Patos de Minas. A Rádio Paranaíba AM, estará fazendo a cobertura do evento com flashes ao vivo direto do parque de exposições de Patos de Minas, a partir das 15h com a entrevista coletiva com o Pe. Reginaldo Manzotti.

Confira a convite do Pe. Reginaldo Manzotti.

Com informações da ASCOM – Diocese de Patos de Minas

Texto: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo