Padres Jair e Valeriano completam 25 anos de sacerdócio; ambos já passaram por Rio Paranaíba

padre-jairNesta quinta-feira (27), dois sacerdotes completam 25 anos de sacerdócio: os reverendíssimos Padre Jair Corrêa de Andrade e Padre Valeriano Geraldo da Silveira. Ambos foram párocos em Rio Paranaíba entre anos de 1994 a 2005, segundo dados do site oficial da Diocese de Patos de Minas.

Padre Jair e Padre Valeriano, ambos naturais de Vazante, foram ordenados através da imposição das mãos consecratórias do então bispo de Patos de Minas, Dom Jorge Scarso, no Ginásio Poliesportivo Patos Tênis Clube em Patos de Minas, com a presença de familiares, amigos, o clero, seminaristas e fiéis.

De lá para cá, ambos desempenharam diversos trabalhos pastorais, deixando saudades por onde passaram. Em Rio Paranaíba, não foi diferente. Padre Jair foi nomeado pároco da Paróquia São Francisco das Chagas em 15 de agosto de 1994, sendo transferido seis anos mais tarde para a cidade de Ibiá.

Sucessor de Padre Jair em Rio Paranaíba, Padre Valeriano assumiu a paróquia no dia 05 de dezembro de 2000 conquistando vários amigos e deixaram marcas e muitas comunidades formadas.

Aos Padres Valeriano e Jair, queremos parabeniza-los pelo jubileu de prata e render graças a Deus pela vocação de vocês. Recebam de toda comunidade paroquial de São Francisco das Chagas, as nossas congratulações e votos de felicidades!

Parabéns!

Texto: Gilberto Martins – Editor Geral