Empossada a nova equipe dirigente do ECC de Rio Paranaíba

A equipe realizará os trabalho por um ano no movimento. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Foi a realizado na noite deste sábado (16) na Igreja Matriz de Rio Paranaíba, a posse da nova equipe de dirigente do Encontro de Casais com Cristo (ECC) que serão responsável pelo andamento do movimento no próximo ano e bem como da realização do encontrão ao longo de 2016.

O pároco, Pe. Wesley Balbino disse em sua pregação que Deus está presente no coração da família, na história de amor e no juramento sem fim. Ainda segundo o sacerdote, “quando Deus está presente no coração da família, não irá faltar o vinho da alegria, vinho do amor, vinho do perdão, o vinho da amizade; pois Deus cuida de nós e ninguém está perdido para Deus”, disse ao exortou os fiéis sobre a liturgia da palavra.

Ao término da celebração, Pe. Wesley convidou os casais que compuseram a equipe de dirigente do ECC à frente, para que a comunidade pudesse conhece-los. Na ocasião, o pároco agradeceu a equipe dirigente do movimento que prestou seus trabalhos em 2015 e desejo boas-vindas aos casais que assumiram a equipe na noite deste sábado. “Então a equipe de dirigente que está concluindo seus trabalhos, meu muito obrigado e que Deus abençoe a cada um de vocês. [Já] A equipe de dirigente que está chegando para um trabalho de um ano, que Deus ilumine os nossos trabalhos, nos dê a sabedoria para orientar os círculos e também na orientação na realização do encontro de casais com Cristo”.

Na celebração eucarística ainda contou com a participação das famílias que recebem a imagem da Mãe Rainha e da imagem de Nossa Senhora da Piedade que está em peregrinação na paróquia até neste domingo, dia 17, para que as famílias rezem na intenção da realização do XXI Encontro de Casais com Cristo no mês de julho em Belo Horizonte.

Confira as fotos da celebração eucarística, clicando na foto abaixo.

Missa de entrega das pastas do ECC 2016

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor