Pároco celebra a Vigília Pascal e recorda os valores da alegria pascal

Muitos fiéis participaram da celebração eucarística da Vigília Pascal na noite deste sábado. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

A celebração da Vigília Pascal em Rio Paranaíba reuniu vários fiéis que foram celebrar a proclamação da Páscoa do Senhor. A celebração do ‘fogo santo’, é dividida em quatro partes contendo a liturgia da luz, liturgia da palavra, liturgia batismal e eucarística. O pároco, Pe. Wesley, se reuniu com os fiéis na Praça da Igreja Matriz onde realizou a bênção do fogo novo.

Após isso, o sacerdote entrou na Igreja de forma solene erguendo o Círio Pascal em três momentos proclamando: “Eis a Luz Cristo. Demos graças a Deus.”, proclamando assim a Páscoa do Senhor logo em seguindo. Vários fiéis proclamaram as todas as leituras que a sagrada liturgia pedia.

(Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Pe. Wesley, no entanto, em sua pregação exortou os fiéis que a alegria pascal que brota de Jesus Cristo faz com que os fiéis renovem a cada dia o seu compromisso de proclamar as maravilhavas de Deus presente em suas vidas. Ainda de acordo com o sacerdote, a alegria pascal se faz presente quando se dobra o joelho em oração e quando percebe-se a ação salvífica de Deus em favor de cada um.

Após a pregação o pároco convidou a todos a ascenderem as velas e renovarem as promessas batismais. Ao término da celebração, o pároco concedeu a bênção solene de páscoa aos fiéis e desejou a todos uma feliz e santa páscoa.

Confira as fotos da Vigília Pascal.

Vigília Pascal

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor