Paróquia divulga programação para o dia 04 de outubro em Rio Paranaíba

(Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

No próximo dia 04 de outubro, a Igreja no mundo inteiro celebra a memória de São Francisco de Assis. Em Rio Paranaíba, será feriado municipal e, a Paróquia São Francisco das Chagas divulgou a programação para celebrar o santo padroeiro da cidade.

Na programação enviada à nossa reportagem nesta semana, o pároco, Pe. Wesley Balbino convida a todas as famílias, agentes de pastorais e movimentos, membros das equipes de trabalhos e benfeitores da 14ª festividade religiosa de São Francisco das Chagas, que foi realizada entre os dias 08 a 18 de setembro.

A programação ainda conta com a tradicional bênção dos animais em frente à Igreja Matriz e a realização de duas celebrações eucarísticas. Confira a programação completa:

10h: Missa na Igreja Matriz

15h: “Bênção dos Animais” de São Francisco em frente à Igreja Matriz

19h: Missa na Igreja Matriz

Também será realizada uma procissão com a imagem de São Francisco, com a participação das comunidades rurais de São João, São Pedro, Fazenda Áurea, Pedreiras, Palmeiras, Santa Luzia, Arcos, Santa Rita de Cássia, Sagrados Corações, Campinhos, Abaeté dos Mendes e das comunidades urbanas do Divino Pai Eterno, Nossa Senhora de Fátima e São José, até o Cento Catequético, onde acontecerá um momento festivo com a participação de todas as famílias, pastorais, movimentos e equipes de trabalhos da 14ª festividade religiosa de São Francisco das Chagas.

Reúna sua família, seus amigos e participe conosco!

Texto: Gilberto Martins – Editor Geral