Paróquia São Francisco das Chagas realiza casamento comunitário de 22 casais

A Paróquia São Francisco das Chagas realizou no último sábado (27), a união matrimonial de 22 casais na Igreja Matriz. O casamento comunitário foi organizado pela Pastoral Familiar com a realização de várias reuniões ao longo de quase seis meses.

Neste sábado, no entanto, os casais que puderam dizer seu ‘sim’ diante de toda comunidade paroquial, familiares e amigos que participaram da cerimônia. O pároco de Rio Paranaíba, Pe. Maurino Mota que assistiu o casamento dos noivos, disse em conversa com nossa reportagem que foi uma alegria muito grande em ver a felicidade dos noivos, uma vez que a maioria já vivia juntos e constituíram família.

“É uma emoção muito de ver alegria no coração e nos olhares dos noivos que maioria já vive juntos e constituíram famílias. Mas é uma alegria assistir esses casamentos e realizar o sonho de muitos acalentos no coração deles. Uma paz para a consciência, paz para a Igreja e mais ainda uma paz para Deus saber que está fazendo um esforço muito grande de seguir a proposta de Jesus que é o Sacramento do Matrimônio”, ressaltou o pároco.

O padre ainda finalizou dizendo que é uma alegria para Igreja pode estar trazendo felicidade para os casais, pediu para que eles se ingressam em alguma pastoral ou movimento e ressaltou que as portas da paróquia estão sempre abertas para eles.

[rflickr id=72157702898479574]

Texto: Gilberto Martins