Paróquia São Francisco das Chagas realiza missa de Investidura de 18 novos coroinhas

No dia 26 de novembro, às 19h, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, foi celebrada a Missa de Investidura de dezoito novos coroinhas. A celebração foi presidida pelo Padre Maurino Pinheiro Mota, que apresentou, abençoou e investiu os novos coroinhas.

Ser coroinha é estar dentro do ministério que serve ao altar naquilo que lhe é próprio. Para nossa Igreja é uma graça ter um número expressivo de coroinhas e poder vê-los abrilhantando ainda mais nossas celebrações. Todos passaram por um período de preparação, quando foram conscientizados do valor da Eucaristia e do serviço que prestam no auxílio ao sacerdote.

A coordenadora Crisley tem sido uma grande incentivadora para a nova etapa da vida destas crianças: “A nossa Paróquia e todo o povo de Deus se alegra com o “sim” dos nossos dezoitos novos coroinhas. Depois de um intenso trabalho de preparação durante três meses, a Santa Missa de investidura foi um momento de grande alegria para toda a comunidade. Rezemos para que mais crianças e adolescentes se disponham a dar também os primeiros passos no serviço a Deus através do nosso Ministério de Coroinhas e Acólitos. Ressaltando ainda que muitas vocações sacerdotais partiram desse tempo do serviço a Deus no presbitério.”

Nossa comunidade tem acolhido com amor e incentivado estas crianças neste ministério tão bonito. Contamos com a oração de todos para que elas possam crescer cada dia mais na fé.

Oração dos coroinhas

Senhor Jesus Cristo, que me chamastes ao ministério de coroinha dá-me coragem para atender o seu chamado. Abençoa meu serviço dentro da comunidade quero exercê-lo com respeito e alegria, testemunhando a todos o teu amor. Abençoa também minha família, meus amigos e minha vocação. Maria, mãe de Jesus e nossa mãe, preserva-me de todas as distrações nesta oferta a teu filho sobre o altar. Santo Anjo da Guarda, protege-me. São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas, rogai por nós. Amém

Créditos das fotos: Jordano Rocha Fotografo