Pastoral da Acolhida e da Visitação é instaurada em Rio Paranaíba

Foto: Gilberto Martins/PASCOM

Foi realizada na noite deste sábado (07) na Igreja Matriz São Francisco das Chagas, a instauração da Pastoral da Acolhida e da Visitação em Rio Paranaíba. Os membros da pastoral estarão realizando visitas a todas as famílias do perímetro urbano durante todo o período da Quaresma até o dia 05 de abril, domingo da Páscoa.

A Pastoral da Acolhida é um serviço da Igreja que se destina a “receber bem” e “ir ao encontro” das pessoas, com o objetivo de integrá-las na celebração, na comunidade, na paróquia ou na diocese, para que sejam membros vivos e atuantes do povo de Deus, através de uma vivência de comunhão e participação, em vista de missão.

O pároco de Rio Paranaíba, Pe. Wesley disse em sua homilia que a Igreja precisa caminhar na direção do outro e que ela seja uma igreja acolhedora e missionária. O sacerdote ainda exortou os missionários: “O missionário e a missionária é chamado à alegria que brota do coração de Deus; a alegria que brota do Cristo presente na Eucaristia”, conclui. Confira abaixo, a homília na íntegra:

Nossa reportagem conversou com a responsável pela pastoral, Marlene Marques e ela nos disse que a principal motivação para a instauração da Pastoral da Acolhida e da Visitação em Rio Paranaíba é exortação do Papa Francisco de que a Igreja nos dias atuais, deve ser uma igreja missionária que vá em busca dos Cristãos. Confira a entrevista completa abaixo.

Ao término da celebração, os missionários receberam um ‘kit missionário’ contendo livretos de orações e água benta para usarem nas visitas. Pedimos para que recebam bem os missionários que estarão passando de casa em casa para falar na Palavra de Deus e fazendo orações com as famílias rio paranaibanas.

Texto, fotos e entrevista: Gilberto Martins – Editor e graduando em Jornalismo