Pastoral Universitária realiza a terceira noite do pastel

As dependências do salão paroquial ficaram pequenas para receber os participantes. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)
As dependências do salão paroquial ficou pequena para receber os participantes. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Foi realizada na noite deste sábado (11) no salão paroquial de Rio Paranaíba, a terceira noite do pastel da Pastoral Universitária. Várias pessoas estiveram presentes e puderam saborear não só o pastel, mas também caldos, canjicas e outras guloseimas preparadas pelos jovens.  A comunidade também pode participar do tradicional bongo, com brindes doados pelas empresas do município.

Nossa reportagem esteve presente e conversou com Caio César que falou como foram os preparativos e as expectativas da terceira edição do evento realizado na Paróquia São Francisco das Chagas. Segundo ele, a noite do pastel tem como principal objetivo arrecadar fundos monetários que os jovens possam realizarem o retiro espiritual anual da Pastoral Universitária.

Ainda segundo Caio, a pastoral desenvolve um trabalho de evangelização com os jovens universitários da Universidade Federal de Viçosa, campus Rio Paranaíba (UFV-CRP). Semanalmente é realizado o cenáculo de Maria, onde esses jovens podem compartilhar a experiência de estudar e morar longe de seus entes queridos.

Confira a entrevista completa abaixo:

A Pastoral Universitária foi fundada em meados de agosto de 2010, pelo então administrador paroquial, Pe. Roberto Cristino, com a visita do bispo diocesano de Patos de Minas, Dom Cláudio Nori Sturm, com o objetivo de sempre criar um ambiente de evangelização ao jovem universitário de Rio Paranaíba.

Fotos e texto: Gilberto Martins – Editor e graduando em Jornalismo