Pe. Roberto Cristino abre a 13ª festa de São Francisco das Chagas nesta quinta-feira (24)

O vigário paroquial da Paróquia São Sebastião abre a festividade às 19h na Igreja Matriz. (Foto: Arquivo PASCOM)

Inicia-se nesta quinta-feira (24) em Rio Paranaíba, a 13ª edição da Festividade Religiosa de São Francisco das Chagas, padroeiro do município. Serão 10 dias de festa, onde as famílias rio paranaibana e visitantes poderão além de fazerem uma reflexão sobre a vida e espiritualidade de São Francisco, também se confraternizarem nas barraquinhas que foram instaladas na Praça da Igreja Matriz.

A programação da festividade começa a executada, às 19h com a realização da primeira novena de São Francisco, seguida pela celebração eucarística presidida pelo vigário paroquial da Paróquia São Sebastião de São Gotardo, Pe. Roberto Cristino que passou por Rio Paranaíba durante cerca de 05 anos.

Durante a festividade religiosa, todas as pastorais, movimentos, comunidades urbanas e rurais estarão participando da programação. Nesta quinta-feira, no entanto, teremos a participação do Encontro de Jovens com Cristo (EJC), Ministros Extraordinários da Comunhão (MEC), Ministros Extraordinários da Palavra, além da participação da Renovação Carismática Católica (RCC). As comunidades rurais de Arcos e Campinhos também participarão tanto da novena e da celebração eucarística, quanto da movimentação das barraquinhas.

O tradicional almoço de São Francisco acontece no próximo domingo (27). (Foto: Gilberto Martins/Arquivo PASCOM)

Como já noticiamos neste veículo de comunicação, no próximo domingo (27), também será realizado o tradicional “almoço de São Francisco”, no Centro Catequético “Monsenhor José Fernandes”, a partir das 11h, logo após a Celebração Eucarística na Igreja Matriz. Os ingressos para almoço, no entanto, já estão à venda com os agentes de pastorais e movimentos da Paróquia, no valor de R$ 10,00.

Também como parte da programação da festividade religiosa, foi realizado no último domingo (20), na Goiabeira Leilões, o leilão dos animais que foram doados para a campanha dos bezerros realizada entre os meses de julho e setembro. Segundo informações, muitas famílias participaram do evento e além de bezerros, também foram leiloados cavalos e galo. As campanhas da Café, dos bezerros e do bongo empresarial, terão toda a sua renda revestida para o término da construção da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Alto Santa Cruz.

Além da presença do vigário paroquial da Paróquia São Sebastião de São Gotardo, Pe. Roberto Cristino que abrirá a programação da festividade, ainda teremos a presença do vigário paroquial da Paróquia São Pedro e São Paulo de Patos de Minas, Pe. José Antônio Ramos que celebrará no dia 28 de setembro e do também vigário paroquial, Pe. Hemerson de Oliveira, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade de Lagoa Formosa, que celebrará na sexta-feira, dia 02 de outubro, no segundo dia do tríduo em louvor a São Francisco.

A programação completa da festividade religiosa de São Francisco das Chagas, você pode conferir no link a seguir. Clique aqui.

Durante os 10 dias de festa na Paróquia São Francisco das Chagas, não será realizada a celebração eucarística às 06h na Igreja de Nossa Senhora do Rosário. A Pastoral da Comunicação (PASCOM) estará fazendo a cobertura do evento e trazendo todos os detalhes neste portal de notícias.

Texto: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo